Cristãos promovem festival às crianças da Vila Aparecida
O dia das crianças está cheio de alegria e tomado por diversas brincadeiras tradicionais em Arapiraca. Dentre elas, as promovidas pelo padre Daniel, da Concatedral de Arapiraca, e pela pastoral da família com os casais cristãos, na Vila Aparecida.
As crianças carentes da Vila Aparecida e das vilas próximas se divertiram com brincadeira como quebra-pote, corrida de saco, boi mecânico, pula-pula, pula-corda, e com um parquinho montado pelos organizadores.
Além das brincadeiras, os pequenos ganharam presentes e puderam se deliciar com algodão doce e demais guloseimas.
O festival do dia das crianças é realizado todos os anos pelos cristãos de Arapiraca em comunidades diferentes. Este ano, a escolhida foi a Vila Aparecida.
Para o padre Daniel, o momento é uma oportunidade de levar às crianças mais carentes a alegria e as "experiências próprias da vida de criança".
"Existem crianças que começam a trabalhar cedo, crianças que convivem em lares que não têm estrutura e nem espaço humano que favoreça a alegria e a descontração. No dia de hoje elas têm esta oportunidade, através das brincadeiras, das guloseimas próprias de crianças e dos presentes, de experimentarem o ser criança, marcado por alegria, confraternização, brincadeiras e simplicidade. E este dia é um espaço para que tudo isso possa acontecer", expõe o padre.
Últimas notícias
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Musical infantil Wish anima o Bosque das Arapiracas neste domingo (26)
[Vídeo] Feira de Tecnologia do Santa Esmeralda destaca inovação e aprendizado prático
Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após agressão
Homem é flagrado agredindo clientes e seguranças em bar na orla da Ponta Verde
Apresentador de TV descobre ao vivo que sua mulher contratou matador de aluguel para executá-lo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
