Geral

Motorista do Uber é morto por assaltantes na zona sul de São Paulo

Por Folha 13/10/2016 07h07
Motorista do Uber é morto por assaltantes na zona sul de São Paulo
Motorista de Uber assassinato em São Paulo - Foto: Arquivo pessoal

O motorista do Uber Orlando da Costa Brito, 60 anos, foi morto em um assalto, na madrugada de domingo (9), na avenida Interlagos, no Campo Grande, zona sul de São Paulo.

Segundo informações da polícia, a vítima levava um passageiro quando parou no semáforo do cruzamento. Foi quando dois homens chegaram a pé e anunciaram o roubo. Um dos assaltantes chegou a colocar a arma na cabeça de Brito.

O motorista acelerou e foi baleado. A dupla fugiu sem levar nada. Após Brito ser ferido, seu carro, um Chevrolet Meriva, bateu contra um poste de luz. A vítima foi levada ao Hospital Campo Limpo, mas morreu.

O passageiro, um estudante de 20 anos, não ficou ferido. Ele escreveu, em sua página do Facebook, sobre o crime. "Não sei o que Orlando pensou na hora, talvez não quisesse dar o que ele conquistou trabalhando muito", afirmou.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil vai chamar o estudante para prestar depoimento. Investigadores também querem que a testemunha tente fazer o retrato falado ou reconhecer os bandidos por meio do álbum de fotos de suspeitos.

A polícia busca câmeras de segurança pela região para tentar identificar os criminosos ou a rota de fuga deles.

Na mesma avenida onde o motorista foi morto, a cerca de 800 metros de distância, o representante comercial Marcelo Fachini, 37 anos, foi assassinado em uma tentativa de assalto no dia 3 deste mês. Ele falava ao celular quando foi ferido.

OUTRO CASO

No dia 22 de setembro, outro motorista do Uber, Osvaldo Luís Modolo Filho, 51 anos, foi assassinado por um casal que seguia viagem como passageiro, no Sacomã (zona sul). Ele reagiu e foi morto. Os suspeitos foram presos. Queriam roubar o carro e vender a um desmanche.