Inscrições para o Prêmio Destaques da Educação são prorrogadas até o dia 20
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou as inscrições para a primeira edição do Prêmio Destaques da Educação da Rede Estadual de Alagoas. A honraria visa reconhecer a inovação pedagógica, incentivar e valorizar experiências curriculares bem-sucedidas no âmbito da rede pública estadual. Agora, as inscrições podem ser efetuadas até o dia 20 de outubro nas sedes das 13 Gerências Regionais de Educação (Geres).
Segundo o edital, publicado no dia 30/09 do Diário Oficial do Estado (DOE) e também no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br), o prêmio conta com três categorias: “Gestão Escolar”, voltados para as unidades de ensino da rede estadual que realizem autoavaliação; “Docentes”, para professores que desenvolvam projetos inovadores com seus alunos e “Gestão Pedagógica” para coordenadores pedagógicos que também promovam ações inovadoras. Nas três categorias, os projetos e ações desenvolvidas devem ser referentes ao ano letivo 2015.
Critérios e premiação
No ato das inscrições, os candidatos também deverão obedecer alguns critérios: no caso das unidades gestoras, por exemplo, será necessário mobilizar o conselho escolar para a realização do processo de autoavaliação e apresentar um plano de ação a partir da avaliação promovida.
Já os docentes deverão entregar um relato de experiência em uma das nove subcategorias: Docência e Prática Científica- Ensino Fundamental; Docência e Prática Científica - Ensino Médio; Docência e Diversidades – Ensino Fundamental; Docência e Diversidades - Ensino Médio; Docência e Sustentabilidade - Ensino Fundamental; Docência e Sustentabilidade - Ensino Médio; Docência e Proficiência - Ensino Fundamental; Docência e Proficiência – Ensino Médio e Docência na Educação Integral – Ensino Fundamental e Médio.
As premiações das três categorias acontecerão da seguinte forma: às 13 unidades finalistas serão concedidos diplomas de “Destaque Regional”, enquanto os gestores da unidade de ensino “Destaque Estadual” serão contemplados com intercâmbio. Já os professores e coordenadores pedagógicos destaques serão agraciados com viagens para eventos científicos de suas áreas de estudo. As Geres também poderão conceder homenagens e premiações suplementares.
Cronograma
Após o fim das inscrições, serão instituídas Comissões Regionais e Estadual que farão avaliação e visitas às unidades e candidatos Destaques Regionais e Estaduais. A premiação dos Destaques Estaduais nas três categorias participantes está prevista para dezembro
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
