Inscrições para o Prêmio Destaques da Educação são prorrogadas até o dia 20
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou as inscrições para a primeira edição do Prêmio Destaques da Educação da Rede Estadual de Alagoas. A honraria visa reconhecer a inovação pedagógica, incentivar e valorizar experiências curriculares bem-sucedidas no âmbito da rede pública estadual. Agora, as inscrições podem ser efetuadas até o dia 20 de outubro nas sedes das 13 Gerências Regionais de Educação (Geres).
Segundo o edital, publicado no dia 30/09 do Diário Oficial do Estado (DOE) e também no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br), o prêmio conta com três categorias: “Gestão Escolar”, voltados para as unidades de ensino da rede estadual que realizem autoavaliação; “Docentes”, para professores que desenvolvam projetos inovadores com seus alunos e “Gestão Pedagógica” para coordenadores pedagógicos que também promovam ações inovadoras. Nas três categorias, os projetos e ações desenvolvidas devem ser referentes ao ano letivo 2015.
Critérios e premiação
No ato das inscrições, os candidatos também deverão obedecer alguns critérios: no caso das unidades gestoras, por exemplo, será necessário mobilizar o conselho escolar para a realização do processo de autoavaliação e apresentar um plano de ação a partir da avaliação promovida.
Já os docentes deverão entregar um relato de experiência em uma das nove subcategorias: Docência e Prática Científica- Ensino Fundamental; Docência e Prática Científica - Ensino Médio; Docência e Diversidades – Ensino Fundamental; Docência e Diversidades - Ensino Médio; Docência e Sustentabilidade - Ensino Fundamental; Docência e Sustentabilidade - Ensino Médio; Docência e Proficiência - Ensino Fundamental; Docência e Proficiência – Ensino Médio e Docência na Educação Integral – Ensino Fundamental e Médio.
As premiações das três categorias acontecerão da seguinte forma: às 13 unidades finalistas serão concedidos diplomas de “Destaque Regional”, enquanto os gestores da unidade de ensino “Destaque Estadual” serão contemplados com intercâmbio. Já os professores e coordenadores pedagógicos destaques serão agraciados com viagens para eventos científicos de suas áreas de estudo. As Geres também poderão conceder homenagens e premiações suplementares.
Cronograma
Após o fim das inscrições, serão instituídas Comissões Regionais e Estadual que farão avaliação e visitas às unidades e candidatos Destaques Regionais e Estaduais. A premiação dos Destaques Estaduais nas três categorias participantes está prevista para dezembro
Últimas notícias
União por Flávio Bolsonaro: direita em AL costura pacificação para enfrentar o petismo
Presidente Marcelo Beltrão manifesta pesar por vítimas de acidente com romeiros de Coité do Nóia
Deputado Fabio Costa diz que sensação de insegurança cresce e cobra políticas mais firmes contra o crime
Davi Filho descarta vice de JHC e reafirma foco total no Senado
Vereadores de Maceió retomam trabalho com foco nas eleições de outubro
Com trabalho de Arthur Lira, região central de Canapi recebe obras de drenagem e pavimentação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
