Inscrições para o Prêmio Destaques da Educação são prorrogadas até o dia 20
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou as inscrições para a primeira edição do Prêmio Destaques da Educação da Rede Estadual de Alagoas. A honraria visa reconhecer a inovação pedagógica, incentivar e valorizar experiências curriculares bem-sucedidas no âmbito da rede pública estadual. Agora, as inscrições podem ser efetuadas até o dia 20 de outubro nas sedes das 13 Gerências Regionais de Educação (Geres).
Segundo o edital, publicado no dia 30/09 do Diário Oficial do Estado (DOE) e também no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br), o prêmio conta com três categorias: “Gestão Escolar”, voltados para as unidades de ensino da rede estadual que realizem autoavaliação; “Docentes”, para professores que desenvolvam projetos inovadores com seus alunos e “Gestão Pedagógica” para coordenadores pedagógicos que também promovam ações inovadoras. Nas três categorias, os projetos e ações desenvolvidas devem ser referentes ao ano letivo 2015.
Critérios e premiação
No ato das inscrições, os candidatos também deverão obedecer alguns critérios: no caso das unidades gestoras, por exemplo, será necessário mobilizar o conselho escolar para a realização do processo de autoavaliação e apresentar um plano de ação a partir da avaliação promovida.
Já os docentes deverão entregar um relato de experiência em uma das nove subcategorias: Docência e Prática Científica- Ensino Fundamental; Docência e Prática Científica - Ensino Médio; Docência e Diversidades – Ensino Fundamental; Docência e Diversidades - Ensino Médio; Docência e Sustentabilidade - Ensino Fundamental; Docência e Sustentabilidade - Ensino Médio; Docência e Proficiência - Ensino Fundamental; Docência e Proficiência – Ensino Médio e Docência na Educação Integral – Ensino Fundamental e Médio.
As premiações das três categorias acontecerão da seguinte forma: às 13 unidades finalistas serão concedidos diplomas de “Destaque Regional”, enquanto os gestores da unidade de ensino “Destaque Estadual” serão contemplados com intercâmbio. Já os professores e coordenadores pedagógicos destaques serão agraciados com viagens para eventos científicos de suas áreas de estudo. As Geres também poderão conceder homenagens e premiações suplementares.
Cronograma
Após o fim das inscrições, serão instituídas Comissões Regionais e Estadual que farão avaliação e visitas às unidades e candidatos Destaques Regionais e Estaduais. A premiação dos Destaques Estaduais nas três categorias participantes está prevista para dezembro
Últimas notícias
Flávio levanta camisa do ASA ao som do hino durante passagem por Arapiraca
Mídia Ninja aponta Teca Nelma como destaque para Deputada Estadual
Flávio e Alfredo são recebidos por multidão em dia histórico para Arapiraca
Band define regras para debate entre JHC e Renan Filho em Alagoas
Morre Eunildo Barbosa, torcedor-símbolo e fundador de torcida do ASA
Dois homens são espancados por populares após suposto furto em Junqueiro
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
