Agreste

População reclama da constante falta de água em cidade do Agreste

Por 7 Segundos 19/10/2016 09h09
População reclama da constante falta de água em cidade do Agreste
Ilustração - Foto: Blog do Sávio Almeida

Os moradores da cidade de Taquarana, no Agreste de Alagoas, denunciam que a falta de água no município tem sido constante. Nos últimos dez dias os moradores não conseguem ter o líquido nas torneiras das residências. 

Os moradores afirmam que há uma fonte abundante de água localizada no Sítio Olho D’Água do Luiz Carlos, e mesmo assim a falta de água é constante. “A empresa responsável pelo abastecimento no município não nos dá nenhuma explicação sobre essa constante falta d’água”, desabafou um morador.

A assessoria de comunicação da Casal informou que dois fatores estão contribuindo para a dificuldade de abastecimento em Taquarana. O primeiro são as constantes quedas de energia, como a que ocorreu no último final de semana, e o segundo, o saturamento da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Para amenizar a situação, está sendo feita manobra de registro, ou seja, abre-se o abastecimento para uma parte da cidade, enquanto a outra parte fica aguardando; depois, inverte-se o procedimento, de modo a atender toda a população.

A Ascom informou ainda que a Casal está elaborando um projeto para duplicação do sistema de abastecimento de água em Taquarana, que contempla a estação de tratamento e irá pleitear recursos federais, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), para a execução das obras.