População reclama da constante falta de água em cidade do Agreste

Os moradores da cidade de Taquarana, no Agreste de Alagoas, denunciam que a falta de água no município tem sido constante. Nos últimos dez dias os moradores não conseguem ter o líquido nas torneiras das residências.
Os moradores afirmam que há uma fonte abundante de água localizada no Sítio Olho D’Água do Luiz Carlos, e mesmo assim a falta de água é constante. “A empresa responsável pelo abastecimento no município não nos dá nenhuma explicação sobre essa constante falta d’água”, desabafou um morador.
A assessoria de comunicação da Casal informou que dois fatores estão contribuindo para a dificuldade de abastecimento em Taquarana. O primeiro são as constantes quedas de energia, como a que ocorreu no último final de semana, e o segundo, o saturamento da Estação de Tratamento de Água (ETA).
Para amenizar a situação, está sendo feita manobra de registro, ou seja, abre-se o abastecimento para uma parte da cidade, enquanto a outra parte fica aguardando; depois, inverte-se o procedimento, de modo a atender toda a população.
A Ascom informou ainda que a Casal está elaborando um projeto para duplicação do sistema de abastecimento de água em Taquarana, que contempla a estação de tratamento e irá pleitear recursos federais, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), para a execução das obras.
Últimas notícias

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC

Pescadores bloqueiam entrada do Porto de Maceió em protesto contra apreensão de mercadorias
Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston

Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 8 bilhões do INSS e cobra responsabilização do governo Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
