Instituto de Criminalística de Alagoas treina peritas criminais de Sergipe
A Perícia Oficial do Estado de Alagoas (Poal) recebeu duas peritas criminais do estado de Sergipe. Fabinara Dantas e Laynara Vieira estão fazendo um treinamento na Seção de Balística Forense no Instituto de Criminalística de Alagoas (IC).
De acordo com o perito criminal, chefe de Perícias Internas do IC, Ricardo Leopoldo, o treinamento está sendo realizado de forma prática. As peritas estão aprendendo a manusear o microcomparador balístico, mesmo modelo adquirido por Sergipe, e participando da realização de exames entre os diversos elementos de munição de casos reais ocorridos em Alagoas.
Segundo Fabinara, a iniciativa partiu da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, percebendo a necessidade de capacitar os peritos de seu estado. Ela explicou que o governo realizou concurso e convocou novos peritos criminais, o que permitiu a abertura de novos cargos e ampliação de outros setores, a exemplo da balística forense, que precisava urgentemente de mais profissionais capacitados, sobretudo, pelo aumento do número de crimes contra a vida, com o emprego de arma de fogo.
“Fomos muito bem recebidas pelos peritos alagoanos, possuidores de grande experiência em balística, o que é de extrema importância para quem está começando. Além da microcomparação balística, também estamos ampliando nossos conhecimentos na identificação direta de armas de fogo. O treinamento e a troca de experiência nos proporcionarão maior subsídio na produção da prova técnica pericial, de forma a robustecer o inquérito policial durante as investigações de autoria de crimes”, afirmou a perita sergipana.
O perito-chefe de Perícias de Balística, Lucas Lima, destacou a escolha do IC de Alagoas como laboratório de multiplicação de conhecimento desse ramo da criminalística. Ele assegurou que essa interação é muito importante para os peritos alagoanos, pois permite entender a realidade de outros estados da Federação, além de trocar informações com os profissionais envolvidos, o que é sempre positivo.
Além de Ricardo Leopoldo e Lucas Lima, participaram do treinamento, os peritos criminais Paulo Rogério, Ângelo Lima e Aldo Artêmio, todos da seção de balística do IC de Alagoas.
Abrir - Baixar
peritas de sergipe ...
1.1 MB
Últimas notícias
Fim de semana será de tempo firme e ensolarado na maior parte do estado
Leonardo Dias destaca ações para fortalecer o turismo alagoano durante posse de novos presidentes do trade turístico
Com mais de 1,7 mil atendimentos, Programa AVC Dá Sinais consolida rede de assistência em Alagoas
Diretor do Banco Central diz à PF que Master tinha só R$ 4 milhões em caixa
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-companheira em canavial, em Maceió
Brota na Grota leva Prefeitura para dentro das comunidades e redefine o acesso aos serviços públicos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
