Alagoas

Sindpol vai decidir rumo de mobilização em assembleia geral nesta sexta-feira

Por 7 Segundos 20/10/2016 14h02
Sindpol vai decidir rumo de mobilização em assembleia geral nesta sexta-feira
Policiais civis participam de paralisação nacional contra o congelamento salarial - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral extraordinária com indicativo de greve nesta sexta-feira (21), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, a partir das 13 horas, para decidir sobre o rumo da mobilização.

Na assembleia geral, os policiais civis farão uma avaliação da greve de 24 horas que contou com a adesão da categoria, a qual parou centrais, especializadas, delegacias, distritais e regionais de todo o Estado de Alagoas.

Mobilização

Os policiais civis também reclamam da falta da verdade do Governo do Estado que vem dizendo que a categoria obteve conquistas, quando na verdade o governo vem retirando direitos.

O Sindpol esclarece que o atual governo não concedeu nenhum novo direito. Não pagou o 1,4% do IPCA de 2015 e 10,48% de 2016. Deve o pagamento retroativo das progressões. Não reconhece o risco de vida dos policiais civis.

Além das questões salariais, os policiais civis estão com coletes balísticos vencidos, e as delegacias são precárias, insalubres e superlotadas de presos.

Os policiais civis estão mobilizados pela valorização. A proposta da categoria é de piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas (primeira para este ano e a segunda para 2017).

Em Alagoas, os policiais civis recebem o pior piso salarial da segurança pública para uma categoria com nível superior, além de estar no 25º lugar no ranking dos pisos salariais do Brasil.