Sindpol vai decidir rumo de mobilização em assembleia geral nesta sexta-feira
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral extraordinária com indicativo de greve nesta sexta-feira (21), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, a partir das 13 horas, para decidir sobre o rumo da mobilização.
Na assembleia geral, os policiais civis farão uma avaliação da greve de 24 horas que contou com a adesão da categoria, a qual parou centrais, especializadas, delegacias, distritais e regionais de todo o Estado de Alagoas.
Mobilização
Os policiais civis também reclamam da falta da verdade do Governo do Estado que vem dizendo que a categoria obteve conquistas, quando na verdade o governo vem retirando direitos.
O Sindpol esclarece que o atual governo não concedeu nenhum novo direito. Não pagou o 1,4% do IPCA de 2015 e 10,48% de 2016. Deve o pagamento retroativo das progressões. Não reconhece o risco de vida dos policiais civis.
Além das questões salariais, os policiais civis estão com coletes balísticos vencidos, e as delegacias são precárias, insalubres e superlotadas de presos.
Os policiais civis estão mobilizados pela valorização. A proposta da categoria é de piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas (primeira para este ano e a segunda para 2017).
Em Alagoas, os policiais civis recebem o pior piso salarial da segurança pública para uma categoria com nível superior, além de estar no 25º lugar no ranking dos pisos salariais do Brasil.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
