Sindpol vai decidir rumo de mobilização em assembleia geral nesta sexta-feira
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral extraordinária com indicativo de greve nesta sexta-feira (21), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, a partir das 13 horas, para decidir sobre o rumo da mobilização.
Na assembleia geral, os policiais civis farão uma avaliação da greve de 24 horas que contou com a adesão da categoria, a qual parou centrais, especializadas, delegacias, distritais e regionais de todo o Estado de Alagoas.
Mobilização
Os policiais civis também reclamam da falta da verdade do Governo do Estado que vem dizendo que a categoria obteve conquistas, quando na verdade o governo vem retirando direitos.
O Sindpol esclarece que o atual governo não concedeu nenhum novo direito. Não pagou o 1,4% do IPCA de 2015 e 10,48% de 2016. Deve o pagamento retroativo das progressões. Não reconhece o risco de vida dos policiais civis.
Além das questões salariais, os policiais civis estão com coletes balísticos vencidos, e as delegacias são precárias, insalubres e superlotadas de presos.
Os policiais civis estão mobilizados pela valorização. A proposta da categoria é de piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas (primeira para este ano e a segunda para 2017).
Em Alagoas, os policiais civis recebem o pior piso salarial da segurança pública para uma categoria com nível superior, além de estar no 25º lugar no ranking dos pisos salariais do Brasil.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
