Sindpol vai decidir rumo de mobilização em assembleia geral nesta sexta-feira

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral extraordinária com indicativo de greve nesta sexta-feira (21), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, a partir das 13 horas, para decidir sobre o rumo da mobilização.
Na assembleia geral, os policiais civis farão uma avaliação da greve de 24 horas que contou com a adesão da categoria, a qual parou centrais, especializadas, delegacias, distritais e regionais de todo o Estado de Alagoas.
Mobilização
Os policiais civis também reclamam da falta da verdade do Governo do Estado que vem dizendo que a categoria obteve conquistas, quando na verdade o governo vem retirando direitos.
O Sindpol esclarece que o atual governo não concedeu nenhum novo direito. Não pagou o 1,4% do IPCA de 2015 e 10,48% de 2016. Deve o pagamento retroativo das progressões. Não reconhece o risco de vida dos policiais civis.
Além das questões salariais, os policiais civis estão com coletes balísticos vencidos, e as delegacias são precárias, insalubres e superlotadas de presos.
Os policiais civis estão mobilizados pela valorização. A proposta da categoria é de piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas (primeira para este ano e a segunda para 2017).
Em Alagoas, os policiais civis recebem o pior piso salarial da segurança pública para uma categoria com nível superior, além de estar no 25º lugar no ranking dos pisos salariais do Brasil.
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
