Instituto de criminalística deve chegar a Arapiraca em novembro
Aguardado com muita expectativa pelos moradores de Arapiraca e mais 50 municípios do Agreste e Sertão de Alagoas, o serviço da Perícia Oficial do Estado será implantado no próximo mês de novembro. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (20), durante reunião promovida pela prefeita de Arapiraca, Célia Rocha.
No encontro, a prefeita solicitou ao secretário municipal de Governo, José Lopes da Silva, e ao procurador do município, Vytor Carvalho, para avaliar o quadro de pessoal e a cessão de servidores para auxiliar nos trabalhos da Perícia Oficial de Alagoas.
Também ficou acertada uma nova reunião com técnicos da prefeitura e do governo de Alagoas para definir os últimos detalhes para a implantação do instituto.
O secretário de Segurança Público do Estado, coronel Lima Júnior adiantou que o imóvel onde funcionará o Instituto de Criminalística (IC) de Arapiraca, no bairro Baixão, já foi adquirido pelo Estado e encontra-se totalmente reformado.
O IC de Arapiraca terá uma equipe formada por 30 profissionais, sendo 12 peritos e 18 pessoas de apoio técnico e administrativo.
Ele esclareceu que a data da inauguração deve acontecer na primeira semana do mês de novembro, com a confirmação da agenda e da presença do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa.
Ainda de acordo com o secretário de Segurança Pública, para reforçar os serviços na área da segurança pública, o governador Renan Filho está convocando as reservas técnicas de peritos criminais e de policiais aprovados em concurso.
O secretário revelou que, dos 745 convocados da polícia, 120 estão sendo selecionados para reforçar a segurança em Arapiraca. “Esse é mais um compromisso assumido pelo governador, disse Lima Júnior.
A gestora recebeu em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, o diretor da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo, e o diretor do Instituto de Criminalística, José Cavalcante.
O encontro também contou com a presença do comandante do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, tenente-coronel Jota Cláudio, o comandante de policiamento de área, coronel Wilson Silva, e do secretário de Governo, José Lopes da Silva, o procurador do município, Vytor Carvalho, e a chefe de Gabinete da Prefeitura, Maria Correia, a Neguinha.
A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, durante a reunião com a prefeita Célia Rocha.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
