Instituto de criminalística deve chegar a Arapiraca em novembro

Aguardado com muita expectativa pelos moradores de Arapiraca e mais 50 municípios do Agreste e Sertão de Alagoas, o serviço da Perícia Oficial do Estado será implantado no próximo mês de novembro. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (20), durante reunião promovida pela prefeita de Arapiraca, Célia Rocha.
No encontro, a prefeita solicitou ao secretário municipal de Governo, José Lopes da Silva, e ao procurador do município, Vytor Carvalho, para avaliar o quadro de pessoal e a cessão de servidores para auxiliar nos trabalhos da Perícia Oficial de Alagoas.
Também ficou acertada uma nova reunião com técnicos da prefeitura e do governo de Alagoas para definir os últimos detalhes para a implantação do instituto.
O secretário de Segurança Público do Estado, coronel Lima Júnior adiantou que o imóvel onde funcionará o Instituto de Criminalística (IC) de Arapiraca, no bairro Baixão, já foi adquirido pelo Estado e encontra-se totalmente reformado.
O IC de Arapiraca terá uma equipe formada por 30 profissionais, sendo 12 peritos e 18 pessoas de apoio técnico e administrativo.
Ele esclareceu que a data da inauguração deve acontecer na primeira semana do mês de novembro, com a confirmação da agenda e da presença do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa.
Ainda de acordo com o secretário de Segurança Pública, para reforçar os serviços na área da segurança pública, o governador Renan Filho está convocando as reservas técnicas de peritos criminais e de policiais aprovados em concurso.
O secretário revelou que, dos 745 convocados da polícia, 120 estão sendo selecionados para reforçar a segurança em Arapiraca. “Esse é mais um compromisso assumido pelo governador, disse Lima Júnior.
A gestora recebeu em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, o diretor da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo, e o diretor do Instituto de Criminalística, José Cavalcante.
O encontro também contou com a presença do comandante do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, tenente-coronel Jota Cláudio, o comandante de policiamento de área, coronel Wilson Silva, e do secretário de Governo, José Lopes da Silva, o procurador do município, Vytor Carvalho, e a chefe de Gabinete da Prefeitura, Maria Correia, a Neguinha.
A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, durante a reunião com a prefeita Célia Rocha.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
