Arapiraca

Instituto de criminalística deve chegar a Arapiraca em novembro

Por 7 Segundos com assessoria 20/10/2016 15h03
Instituto de criminalística deve chegar a Arapiraca em novembro
- Foto: Assessoria

Aguardado com muita expectativa pelos moradores de Arapiraca e mais 50 municípios do Agreste e Sertão de Alagoas, o serviço da Perícia Oficial do Estado será implantado no próximo mês de novembro. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (20), durante reunião promovida pela prefeita de Arapiraca, Célia Rocha.

No encontro, a prefeita solicitou ao secretário municipal de Governo, José Lopes da Silva, e ao procurador do município, Vytor Carvalho, para avaliar o quadro de pessoal e a cessão de servidores para auxiliar nos trabalhos da Perícia Oficial de Alagoas.

Também ficou acertada uma nova reunião com técnicos da prefeitura e do governo de Alagoas para definir os últimos detalhes para a implantação do instituto.

O secretário de Segurança Público do Estado, coronel Lima Júnior adiantou que o imóvel onde funcionará o Instituto de Criminalística (IC) de Arapiraca, no bairro Baixão, já foi adquirido pelo Estado e encontra-se totalmente reformado.

O IC de Arapiraca terá uma equipe formada por 30 profissionais, sendo 12 peritos e 18 pessoas de apoio técnico e administrativo.

Ele esclareceu que a data da inauguração deve acontecer na primeira semana do mês de novembro, com a confirmação da agenda e da presença do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa.

Ainda de acordo com o secretário de Segurança Pública, para reforçar os serviços na área da segurança pública, o governador Renan Filho está convocando as reservas técnicas de peritos criminais e de policiais aprovados em concurso.

O secretário revelou que, dos 745 convocados da polícia, 120 estão sendo selecionados para reforçar a segurança em Arapiraca. “Esse é mais um compromisso assumido pelo governador, disse Lima Júnior.

A gestora recebeu em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, o diretor da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo, e o diretor do Instituto de Criminalística, José Cavalcante.

O encontro também contou com a presença do comandante do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, tenente-coronel Jota Cláudio, o comandante de policiamento de área, coronel Wilson Silva, e do secretário de Governo, José Lopes da Silva, o procurador do município, Vytor Carvalho, e a chefe de Gabinete da Prefeitura, Maria Correia, a Neguinha.

A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, durante a reunião com a prefeita Célia Rocha.