Célia Rocha pode assumir cargo no Ministério do Desenvolvimento Social
A atual prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PSB), está prestes a entregar a faixa para o seu sucessor, Rogério Teófilo, eleito no último dia 2 de outubro, e deve se afastar realmente da política, não concorrendo mais em eleições.
Apesar disso, Célia não pretende abandonar a vida pública. Em entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos, a prefeita adiantou que pode vir a assumir um cargo junto ao governo federal, mais precisamente no Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário.
"Em janeiro e fevereiro de 2017 eu pretendo me afastar de tudo e cuidar de mim e da minha saúde. Passarei esse período em São Paulo, onde retomarei meu tratamento. Em março devo voltar a conversar com o ministro Osmar Terra, que é apaixonado pelo Agapi (Arapiraca Garante à Primeira Infância), e ele me sondou para um cargo ligado ao programa", disse Célia Rocha.
O Agapi é a "menina dos olhos" do governo Célia Rocha. É um programa desenvolvido a partir de um trabalho intersetorial entre as secretarias municipais de Planejamento, Saúde, Assistência Social e Juventude, Educação, Cultura, Turismo, e Polícas para as Mulheres, e os conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Tutelar.
O programa é destinado para crianças e gestantes e tem o objetivo de garantir uma melhor qualidade de vida para o futuro de Arapiraca.
"Queria muito ter ampliado o Agapi ainda na minha gestão, mas infelizmente não tive tempo, nem recursos para isso. Atendemos cerca de 20 mil famílias. São mais de 6 mil crianças com idades entre zero e seis anos. O gestor que olha para a criança desde a barriguinha da mamãe até os seis anos consegue quebrar o ciclo da pobreza, porque essa criança terá todo um diferencial, com oportunidades para estudar, e sem abandonar a escola", continuou a prefeita.

O ministro Osmar Terra esteve em Arapiraca em agosto deste ano, para participar do seminário "Amor para toda a vida", e enalteceu o trabalho desenvolvido pela prefeita Célia Rocha para a primeira infância do município. Na ocasião, o representante do governo federal disse que o programa implantado em Arapiraca servirá como modelo para o que se pretende desenvolver na área do desenvolvimento social a nível Brasil.
Últimas notícias
Maceió acende luzes do Natal de Todos Nós no sábado (6)
Arapiraca celebra produção de audiovisual com IV Festival de Cinema
WS Estofados lança rifa solidária para reconstrução de fábrica incendiada em Arapiraca
Prefeitura anuncia abertura das matrículas escolares em Matriz de Camaragibe
Motociclista causa batida e foge após colisão na rotatória do Grupo Coringa
Sine Maceió oferece 716 vagas de emprego nesta segunda-feira (1º)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
