Arapiraca

Célia Rocha pode assumir cargo no Ministério do Desenvolvimento Social

Por Erick Balbino 21/10/2016 12h12
Célia Rocha pode assumir cargo no Ministério do Desenvolvimento Social
Segundo Célia Rocha, o ministro Osmar Terra já sondou com ela sobre a vaga. - Foto: Reprodução

A atual prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PSB), está prestes a entregar a faixa para o seu sucessor, Rogério Teófilo, eleito no último dia 2 de outubro, e deve se afastar realmente da política, não concorrendo mais em eleições.

Apesar disso, Célia não pretende abandonar a vida pública. Em entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos, a prefeita adiantou que pode vir a assumir um cargo junto ao governo federal, mais precisamente no Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário.

"Em janeiro e fevereiro de 2017 eu pretendo me afastar de tudo e cuidar de mim e da minha saúde. Passarei esse período em São Paulo, onde retomarei meu tratamento. Em março devo voltar a conversar com o ministro Osmar Terra, que é apaixonado pelo Agapi (Arapiraca Garante à Primeira Infância), e ele me sondou para um cargo ligado ao programa", disse Célia Rocha.

O Agapi é a "menina dos olhos" do governo Célia Rocha. É um programa desenvolvido a partir de um trabalho intersetorial entre as secretarias municipais de Planejamento, Saúde, Assistência Social e Juventude, Educação, Cultura, Turismo, e Polícas para as Mulheres, e os conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Tutelar.

O programa é destinado para crianças e gestantes e tem o objetivo de garantir uma melhor qualidade de vida para o futuro de Arapiraca.

"Queria muito ter ampliado o Agapi ainda na minha gestão, mas infelizmente não tive tempo, nem recursos para isso. Atendemos cerca de 20 mil famílias. São mais de 6 mil crianças com idades entre zero e seis anos. O gestor que olha para a criança desde a barriguinha da mamãe até os seis anos consegue quebrar o ciclo da pobreza, porque essa criança terá todo um diferencial, com oportunidades para estudar, e sem abandonar a escola", continuou a prefeita.

O ministro Osmar Terra esteve em Arapiraca em agosto deste ano, para participar do seminário "Amor para toda a vida", e enalteceu o trabalho desenvolvido pela prefeita Célia Rocha para a primeira infância do município. Na ocasião, o representante do governo federal disse que o programa implantado em Arapiraca servirá como modelo para o que se pretende desenvolver na área do desenvolvimento social a nível Brasil.