Célia Rocha pode assumir cargo no Ministério do Desenvolvimento Social
A atual prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PSB), está prestes a entregar a faixa para o seu sucessor, Rogério Teófilo, eleito no último dia 2 de outubro, e deve se afastar realmente da política, não concorrendo mais em eleições.
Apesar disso, Célia não pretende abandonar a vida pública. Em entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos, a prefeita adiantou que pode vir a assumir um cargo junto ao governo federal, mais precisamente no Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário.
"Em janeiro e fevereiro de 2017 eu pretendo me afastar de tudo e cuidar de mim e da minha saúde. Passarei esse período em São Paulo, onde retomarei meu tratamento. Em março devo voltar a conversar com o ministro Osmar Terra, que é apaixonado pelo Agapi (Arapiraca Garante à Primeira Infância), e ele me sondou para um cargo ligado ao programa", disse Célia Rocha.
O Agapi é a "menina dos olhos" do governo Célia Rocha. É um programa desenvolvido a partir de um trabalho intersetorial entre as secretarias municipais de Planejamento, Saúde, Assistência Social e Juventude, Educação, Cultura, Turismo, e Polícas para as Mulheres, e os conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Tutelar.
O programa é destinado para crianças e gestantes e tem o objetivo de garantir uma melhor qualidade de vida para o futuro de Arapiraca.
"Queria muito ter ampliado o Agapi ainda na minha gestão, mas infelizmente não tive tempo, nem recursos para isso. Atendemos cerca de 20 mil famílias. São mais de 6 mil crianças com idades entre zero e seis anos. O gestor que olha para a criança desde a barriguinha da mamãe até os seis anos consegue quebrar o ciclo da pobreza, porque essa criança terá todo um diferencial, com oportunidades para estudar, e sem abandonar a escola", continuou a prefeita.

O ministro Osmar Terra esteve em Arapiraca em agosto deste ano, para participar do seminário "Amor para toda a vida", e enalteceu o trabalho desenvolvido pela prefeita Célia Rocha para a primeira infância do município. Na ocasião, o representante do governo federal disse que o programa implantado em Arapiraca servirá como modelo para o que se pretende desenvolver na área do desenvolvimento social a nível Brasil.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
