Motoristas relatam ataques de criminosos próximo à Usina Porto Rico
Motoristas que trafegam com frequência pela rodovia AL-220, próximo à Usina Porto Rico, entre as cidades de Campo Alegre e São Miguel dos Campos, estão relatando constantes ataques de criminosos na região, principalmente durante a noite.
Uma das vítimas, que terá sua identidade preservada, entrou em contato com a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, e informou que passava pelo local nessa quinta-feira (20), por volta das 18 horas, quando um carro passou por ele cortando luz, informando que havia algum tipo de perigo.
"Eu diminuí a velocidade e, ao passar pela curva, vi três criminosos encapuzados apontando as armas para mim, exigindo que eu parasse. Eles pediram para eu descer do veículo. Um dos indivíduos exigiu que eu entrasse pela porta de trás. Ao perceber a distração deles, saí do carro e corri em direção ao canavial, que estava sendo irrigado no momento", relatou.
Outro caso também foi divulgado nas redes sociais por outro motorista. Segundo ele, ao passar em frente à Usina Porto Rico, seu carro foi atingido por um objeto de ferro, que atravessou o parabrisa e o feriu no pescoço.
"Eu vinha de Maceió com a minha família, quando fui surpreendido por uma chapa de ferro que por muito pouco não atingiu meu rosto. Felizmente, conseguimos fugir", relatou o segundo motorista.
Recuperação
O Portal 7 Segundos entrou em contato com o comandante major Palmeira, da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos (1ª Cia), responsável pela segurança na região da Usina Porto Rico.
Segundo ele, nessa quinta-feira foram roubados três carros na região citada e após diligências pelas regiões, os veículos foram todos recuperados.
"Estamos realizando o monitoramento da área, para tentar realizar a prisão desses criminosos. Os carros roubados ontem foram todos recuperados", disse major Palmeira em entrevista por telefone.