Cinco motos foram roubadas e duas recuperadas no Agreste de Alagoas nesse final de semana
O roupo de motocicletas é frequente na Região do Agreste de Alagoas. As ações criminosos se intensificam durante os finais de semana. Só nesse sábado (22), cinco motos foram roubadas em quatro municípios e duas delas foram recuperadas em Arapiraca.
Girau do Ponciano
No início da noite de sábado, dois assaltantes armados em uma moto Honda Pop, de cor não informada, tomaram a moto de um jovem, uma Honda CG 150, de cor cinza, com placa não informada. A vítima, de 20 anos, também teve a carteira roubada com documentos pessoas e da motocicleta.
O assalto aconteceu na Rua José Bento, no bairro São Tarcísio, no município de Girau do Ponciano. A guarnição da 3ª Cia fez rondas pela região, mas não conseguiu localizar os criminosos e a vítima foi orientada a prestar queixa de roubo na Central de Polícia Civil, em Arapiraca.
Lagoa da Canoa
Outro assalto aconteceu no município de Lagoa da Canoa, quando dois indivíduos armados em uma moto Honda Pop, de cor branca, tomaram a moto Honda Bros, de cor vermelha, placa não informada, de um homem de 42 anos, que teve a identidade preservada. O assalto aconteceu no Sítio Barro Vermelho, zona rural de Lagoa da Canoa, por volta do meio-dia de sábado.
Os criminosos também levaram a carteira da vítima com documentos pessoais. Uma guarnição do Grupamento da Polícia Militar (GPM), de Lagoa da Canoa, fez rondas na cidade mas não localizou os bandidos.
São Sebastião
Mais uma motocicleta foi roubada, desta vez na BR-101, no Posto Petrópolis, no Povoado Rancho Alegre, município de São Sebastião. Dois homens a pé, um deles com uma espingarda 12, de cano serrado, anunciou o assalto a um senhor de 55 anos e levaram dele a moto Honda CG Titan, de cor vermelha, placa ORG 8495.
A vítima abordou uma guarnição do Grupamento da Polícia Militar (GPM), de São Sebastião que estava em rondas pela região, mas, os policiais também não conseguiram localizar os criminosos, que fugiram com destino ignorado. A vítima foi orientada a prestar queixa na Central de Polícia, em Arapiraca.
Arapiraca
Já em Arapiraca, mais duas motos foram roubadas nesse sábado, porém uma delas foi recuperada.
Um dos roubos aconteceu na AL-115, por volta das 21h30, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, no Conjunto Residencial Brisa do Lago. Lá, policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) estavam em rondas quando viram um indivíduo em uma moto Bros, de cor vermelha, placa NMF 7110, em atitude suspeita e ao abordarem ele apreendeu fuga.
Os militares alcançaram o suspeito e constataram que ele e mais outros comparsas teriam roubado a moto em Lagoa da Canoa. Ele e o veículo foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão. Segundo informações da Polícia Militar, por meio de relatório, a proprietária da moto foi localizada e compareceu à delegacia onde reconheceu o assaltante. O mesmo foi preso em flagrante.
A quinta moto roubada nesse sábado foi no bairro Zélia Barbosa. Em rondas, policiais da Rocam encontram na Rua Miguel Tertuliano da Silva uma cinquentinha Shineray caída na via. Na ocaisão, a vítima de roubo se apresentou aos policiais e disse que três homens armados teriam levado a moto dela, uma Honda CG 100, de cor branca, placa ORH 1467, durante a ação criminosa.
A vítima, de 35 anos, afirmou também que os bandidos levaram a carteira com documentos pessoais, dois celulares, um relógio e R$ 50,00 em dinheiro.
Os policiais conduziram a moto abandonada para a Central de Polícia e a vítima para prestar queixa de roubo, do veículo levado pelos assaltantes.
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
