[Vídeo] Pescadores capturam três tubarões na Praia Pontal do Peba, em Alagoas
![[Vídeo] Pescadores capturam três tubarões na Praia Pontal do Peba, em Alagoas](https://img.7segundos.com.br/4Pzh2CfbVtbcsnpPHTab0mIEN60=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1477340513tubaraes.jpg)
Pescadores do Pontal do Peba, no município de Piaçabuçu, capturaram nesse domingo (23), três tubarões em alto-mar. A pesca inusitada atraiu a atenção de banhistas que estavam na praia, além de órgão de proteção ao meio ambiente.
No vídeo, divulgado inicialmente pelo Instituto Biota de Conservação, mostra os tubarões mortos enrolados nas cordas dos pescadores na praia. Os peixes aparecem ainda sangrando nas imagens. No vídeo aparecem três tubarões, mas há informações de que seriam cinco, inclusive um filhote.
A Associação dos Pescadores do Pontal do Peba explicou que os pescadores estavam em alto-mar e logo após jogarem as redes e todo o material utilizado para a atividade pesqueira acabaram sendo surpreendidos com a presença dos tubarões. Os pescadores pretendem comercializar a carne dos tubarões.
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que repudia qualquer tipo de maus-tratos aos peixes, caso isso tenha ocorrido por parte dos pescadores. E que a região onde os tubarões foram capturados pertence a uma Unidade de Conservação Federal, que é de responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O IMA disse ainda, através de sua assessoria, que os vídeos que circulam nas redes sociais e as fotografias devem ser repassadas ao ICMBio para que o órgão analise o material e decida quais providencias serão adotadas quanto ao caso.
Assista ao vídeo que o 7 Segundos recebeu pelas redes sociais:
Últimas notícias

Homem é preso com arma e drogas após denúncia anônima em Girau do Ponciano

STF retoma julgamento de denúncia que pode tornar Bolsonaro réu

Carro pega fogo e fica destruído em Palmeira dos Índios

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
