Segurança Pública prende trio suspeito de participar da morte de vigilante da Adefal

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoa (SSP/AL), apresentou na tarde desta segunda-feira (24), em coletiva à imprensa, os detalhes da investigação que resultou na prisão de um trio suspeito de participar da morte do vigilante da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), Fábio Flávio dos Santos, na última quarta-feira (19). Fábio Flávio era estudante de Educação Física e realizava a segurança patrimonial da instituição regularmente.
As investigações apontam que o vigilante foi vítima de latrocínio, isto é, roubo seguido de morte, já que o suspeito chegou atirando antes de roubar a arma pertencente à Fábio Flávio. Câmeras de segurança captaram o momento exato em que o vigilante foi executado. Nas imagens do vídeo, é possível ver o segurança abrindo um dos portões da instituição quando, em determinado momento, foi surpreendido pelos meliantes. Os criminosos ameaçaram e balearam a vítima com tiros no pescoço.
O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada em Roubos da Capital (Derc), afirmou à imprensa que dois homens participaram diretamente do crime. O primeiro foi responsável por efetuar o tiros contra o vigilante, já o segundo conduziu a motocicleta utilizada durante a fuga. O terceiro preso forneceu a arma para o assalto.
Foram presos: Fabiano Otávio dos Santos, de 30 anos, vulgo "Zé dos Porcos"; Marcondes da Silva Paiva, de 24 anos; e Jonathan Edinaldo da Silva, de 21 anos. Segundo o delegado, Fabiano foi quem atirou e roubou a arma do vigilante. Ele é proprietário da moto usada na fuga. Já Jonathan, preso na semana passada, é apontado como o responsável por emprestar a arma usada no crime.
Em consulta ao sistema da PC, foi constatado que Jonathan já havia sido detido por policiais militares, com 290g de maconha no bairro do Feitosa. Delito cometido em 31 de dezembro de 2014.
O trio foi autuado por latrocínio e organização criminosa.
Últimas notícias

Prefeito tenta comprovar desvio da gestão anterior para evitar bloqueio de contas de Maribondo

Mulher é esfaqueada por ex-companheiro dentro da Uneal, em Arapiraca

Bolsa Família: nova regra reduz tempo de transição para famílias com renda acima do limite

Mulheres desenvolvem infecção genital por bactéria que ‘come carne’ e assustam médicos

Jovem e adolescente caem de moto e são detidos com drogas no município de Maragogi

Mãe é resgatada após enviar bilhete pedindo socorro na mochila do filho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
