Corridas vão marcar Emancipação Política pelos 92 anos de Arapiraca
A largada para comemorar os 92 anos da Emancipação Política de Arapiraca, no próximo domingo (30), será marcada pela força do atletismo, com diferentes quilometragens, no Parque Ceci Cunha e Bosque das Arapiracas.
A Corrida da Emancipação Política de Arapiraca, com percurso de 10 km, entrará na sua 16ª edição, com a participação de homens e mulheres, nas faixas etárias de 18 a 29 anos; de 30 a 49 anos e de 50 anos acima.
Já a 4ª Corrida Bosque das Arapiracas, com percurso de 6 km, fará homenagem ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização do câncer de mama.
Com percursos mais curtos, de 4 km, a 5ª Corrida do Servidor Público de Arapiraca também irá animar o aniversário da cidade, assim como a 7ª Corrida Especial dos Cadeirantes, com distância de 2 km.
As inscrições poderão ser feitas até esta quarta-feira (26), no valor de R$ 20,00, pelo site www.contimeassessoria.com.br e a partir de quinta-feira (27) na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha.
Programação para os atletas
A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), fará a entrega do kit com camisa e número de inscrição do participante, no sábado (29), das 14h às 20h, no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha.

No domingo (30), dia do evento, a concentração para entrega dos chips aos participantes das corridas será das 6h às 7h. O aquecimento dos atletas está previsto para as 7h15.
A Corrida dos Cadeirantes, com 2 km de extensão, será a primeira a dar a largada pelo aniversário da cidade às 7h30. O aquecimento dos demais atletas das outras três corridas vai começar por volta das 7h50.
Passados 10 minutos de aquecimento, será dada a largada às 8h, das corridas dos 4 km, 6 km e 10 km. Finalizado o percurso, os atletas devolverão os chips e uma mesa de frutas estará à disposição de todos para repor as energias.
Por último, a partir das 10h30 a premiação dos atletas vencedores e o encerramento desta etapa esportiva pelos 92 anos de Emancipação Política de Arapiraca.
Últimas notícias
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
