Corridas vão marcar Emancipação Política pelos 92 anos de Arapiraca
A largada para comemorar os 92 anos da Emancipação Política de Arapiraca, no próximo domingo (30), será marcada pela força do atletismo, com diferentes quilometragens, no Parque Ceci Cunha e Bosque das Arapiracas.
A Corrida da Emancipação Política de Arapiraca, com percurso de 10 km, entrará na sua 16ª edição, com a participação de homens e mulheres, nas faixas etárias de 18 a 29 anos; de 30 a 49 anos e de 50 anos acima.
Já a 4ª Corrida Bosque das Arapiracas, com percurso de 6 km, fará homenagem ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização do câncer de mama.
Com percursos mais curtos, de 4 km, a 5ª Corrida do Servidor Público de Arapiraca também irá animar o aniversário da cidade, assim como a 7ª Corrida Especial dos Cadeirantes, com distância de 2 km.
As inscrições poderão ser feitas até esta quarta-feira (26), no valor de R$ 20,00, pelo site www.contimeassessoria.com.br e a partir de quinta-feira (27) na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha.
Programação para os atletas
A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), fará a entrega do kit com camisa e número de inscrição do participante, no sábado (29), das 14h às 20h, no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha.

No domingo (30), dia do evento, a concentração para entrega dos chips aos participantes das corridas será das 6h às 7h. O aquecimento dos atletas está previsto para as 7h15.
A Corrida dos Cadeirantes, com 2 km de extensão, será a primeira a dar a largada pelo aniversário da cidade às 7h30. O aquecimento dos demais atletas das outras três corridas vai começar por volta das 7h50.
Passados 10 minutos de aquecimento, será dada a largada às 8h, das corridas dos 4 km, 6 km e 10 km. Finalizado o percurso, os atletas devolverão os chips e uma mesa de frutas estará à disposição de todos para repor as energias.
Por último, a partir das 10h30 a premiação dos atletas vencedores e o encerramento desta etapa esportiva pelos 92 anos de Emancipação Política de Arapiraca.
Últimas notícias
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples
Hemoal faz coletas de sangue em Santana do Ipanema e União dos Palmares, nesta terça (18)
Guarda Municipal prende suspeitos de furtar tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
