Nas últimas 12 horas, três armas de fogo foram retiradas de circulação na grande Maceió
Nas últimas 12 horas, em ocorrências distintas, os batalhões de Trânsito (BPTran), de Operações P oliciais Especiais (BOPE) e o 1º BPM conseguiram tirar de circulação das ruas da capital alagoana três armas de fogo. As apreensões ocorreram nos bairros da Levada, Santa Amélia e Vergel do Lago, respectivamente. Três foram presos.
Por volta das 18 horas, uma equipe do BPTran se deslocava pelo bairro da Levada quando foi informada por populares de que um indivíduo armado teria acabado de roubar o aparelho celular de uma transeunte que trafegava pela localidade. Após rondas os policiais militares conseguiram localizar e deter o autor do delito.
Adson Monteiro Miranda da Silva, de 22 anos, estava em posse do material roubado da vítima e portava um revólver Taurus de calibre 32 contendo uma munição. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado por roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Já uma equipe policial do Bope, em atendimento a uma denúncia anônima feita para o “181”, ao abordar Tomás Batista Santana, de 26 anos, no bairro Santa Amélia, apreendeu em posse do mesmo um revólver Taurus, de calibre 32, contendo duas munições; além de 160 gramas de maconha, 14 pedras de crack e a quantia de R$ 330,00 em espécie. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
No Vergel do Lago, a equipe da Base Comunitária do bairro foi informada de que três indivíduos armados teriam roubado uma panificação e após o delito teriam fugido em um veículo Celta Life. Após buscas pela região, a guarnição do 1º BPM abordou o veículo de cor prata, com características semelhantes às repassadas pelas vítimas.
Com um dos ocupantes do veículo, identificado como Wellington Francisco da Silva, de 20 anos, foi apreendido um revólver Taurus, calibre 38, contendo duas munições intactas. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado por roubo.