Manifestantes contra o fim da vaquejada lotam Esplanada dos Ministérios

Manifestantes contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a vaquejada no país, lotaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta terça-feira (25).
De acordo com o empresário arapiraquense do agronegócio, Wangles Araújo, proprietário do Parque Divina Luz, cerca de 700 caminhões de transporte de animais, vaqueiros, cavalos e bois de diversos estados brasileiros se uniram a favor da vaquejada e contra a decisão do STF.
O Supremo, no último dia 6, julgou inconstitucional uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada no estado. Com o entendimento do STF, a prática passou a ser considerada ilegal, relacionada a maus-tratos de animais.
Com faixas e carros de som próximo ao Congresso Nacional, os cerca de seis mil manifestantes reforçaram o amor pela vaquejada e pelos animais e negaram maus-tratos na prática do evento disseminado em todo o país, principalmente no Nordeste do Brasil.
Os manifestantes usaram a palavra e destacaram que a vaquejada faz parte da cultura popular do povo brasileiro, além de ser uma atividade que gera rendae emprego para milhares de pessoas.
Wangles Araújo afirmo ao Portal 7 Segundos, por telefone, que mais de 400 deputados federais se manifestaram a favor da criação de lei que permite a prática da vaquejada no país.
"Um evento muito significtivo para mostrar a dimensão da vaquejada no Brasil", afirmou Wangles Araújo, que enviou fotos do evento por meio das redes sociais.
Nos carros de som, os deputados se pronunciaram e mostraram apoio à vaquejada e aos manifestantes em Brasília.
Da bancada alagoana, Wangles Araújo disse que entre os deputados estavam Nivaldo Albuquerque (PRP) e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, estavam presentes apoiando os vaqueiros de todo o Brasil.
Durante todo o dia, os manifestantes participaram de uma missa na Catedral de Brasília, além de audiência na Câmara dos Deputados. O ato público vai terminar com um show com artistas sertanejos, na noite desta terça-feira, na Esplanada dos Ministérios.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
