Hospital Nossa Senhora da Guia volta a ofertar cirurgias pediátricas
Hospital havia suspendido atendimento ambulatorial e cirurgias pediátricas pelo SUS em razão de questões contratuais com o Município de Maceió
O Hospital Nossa Senhora da Guia, em Maceió, regularizou os atendimentos ambulatoriais e voltou a ofertar também as cirurgias pediátricas no município. A informação foi confirmada, na manhã de hoje, pelo Núcleo de Direitos Coletivos da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, que intermediou à normalização dos serviços junto ao município e ao hospital, uma unidade Materno Infantil que atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
No primeiro semestre, a direção do hospital encaminhou ofício a Defensoria Pública informando que as cirurgias estavam suspensas na unidade de saúde em razão da falta de repasses por parte do Município de Maceió, pois o ente público não havia renovado o contrato junto ao hospital. De acordo com a direção, a unidade atende mais de 600 crianças ao mês e operava, em média, 140 crianças.
Devido ao não repasse, os serviços foram suspensos, deixando centenas de crianças sem atendimentos médicos e muitas outras sem serem submetidos a procedimento cirúrgico. A direção do hospital alegou que inúmeras reuniões foram realizadas, porém sem êxito.
Ao tomar ciência do fato, a Defensoria Pública, através do defensor público Fabrício Leão Souto, interveio na situação de forma extrajudicial, contribuindo para a solução hoje confirmada.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
