Principal suspeita de esquartejamento em Girau do Ponciano é presa
[ATUALIZADA AS 15:59]
A Polícia Militar do estado de Alagoas prendeu, na tarde desta quinta-feira (27), a principal suspeita de ser a autora material do esquartejamento registrado no último dia 12 de outubro, na zona rural de Girau do Ponciano.
Thaise Nascimento Duarte, de 19 anos, foi encontrada durante uma operação desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) em parceria com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e o 2º Batalhão de Polícia Miliar (2º BPM), na cidade de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas.
Segundo as primeiras informações divulgadas, a suspeita estava com um comparsa no momento em que foi presa e estava prestes a fugir para o estado de Pernambuco. Os dois foram presos.
Diferente das fotos que foram divulgadas nas redes sociais, Thaise aparece com cabelos ruivos e visual modificado. Coincidentemente, ela foi presa com o mesmo vestido em que aparece em fotos nas redes sociais, um tomara que caía com listras brancas e pretas.
A investigação do delegado Itamar Uchôa, da delegacia de Girau do Ponciano, também foi de fundamental importância para a elucidação do crime e contribuiu na captura da acusada Thayse Nascimento Duarte.
Esquartejamento
O esquartejamento aconteceu na madrugada da quarta-feira, 12 de outubro, no Povoado Alecrim, no município de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas.
O corpo de um homem foi encontrado na manhã da última quarta-feira (12), no povoado Chã do Alecrim, localizado na zona rural da cidade de Girau do Ponciano, Agreste alagoano.
A vítima foi identificada como sendo Genaldo dos Santos, de 46 anos e segundo informações, ele é de Arapiraca, do bairro Caititus. De acordo com informações da polícia, ele foi tirado da própria casa por volta das duas horas da madrugada desta quarta-feira e desapareceu. O corpo foi encontrado esquartejado as margens de uma estrada vicinal.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos esteve e viu de perto a crueldade com a qual o homem foi assassinado. As mãos da vítima foram amarradas e o corpo apresenta vários cortes de facão na região das pernas, um corte profundo no tórax e a cabeça foi arrancada e colocada em um longo ferimento feito na barriga. Também foram arrancados o nariz e o pênis da vítima.
Segundo a família da vítima, na noite desta terça-feira (11), Genaldo e os parentes conversavam sobre a semelhança física entre ele e um homem que havia assassinado dois filhos em Pernambuco. E que a própria vítima havia comentado que iria evitar sair de casa para não ser confundido.
Veja o vídeo que foi gravado por uma menor durante o esquartejamento de Geraldo dos Santos, em Girau do Ponciano:
Últimas notícias
Dupla furta tapumes e atrapalha obra de revitalização da Praça Sinimbu
COP 30: Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquista segundo lugar no Brasil
Polícia Militar apreende três armas e prende quatro suspeitos de roubo durante ocorrência em Maceió
Câmera de videomonitoramento flagra execução de jovem em Arapiraca
Alagoas é 1º do NE a implantar fluxo Integrado de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Enem 2025: candidatos fazem prova de matemática e ciências da natureza
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
