Justiça mantém bloqueio das contas do prefeito de Porto Real do Colégio
A desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), manteve a decisão que determinou o sequestro de bens e bloqueio das contas bancárias do prefeito de Porto Real do Colégio, Sérgio Reis dos Santos, acusado de improbidade administrativa. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) dessa quinta-feira (27).
De acordo com os autos, Sérgio Reis Santos é acusado de supostas irregularidades no repasse dos valores retidos dos servidores do município às instituições financeiras Banco Semear, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, em decorrência de empréstimos consignados.
Em setembro deste ano, a juíza Fabíola Melo Feijão, da Comarca de Porto Real do Colégio, havia determinado o sequestro dos bens e o bloqueio das contas do prefeito, no valor correspondente a R$ 1,4 milhão.
Objetivando suspender a decisão, o gestor ingressou com agravo de instrumento no TJ/AL. Alegou que houve o bloqueio de sua conta-salário, estando privado dos meios de subsistência básicos.
O pedido de suspensão, no entanto, foi indeferido pela desembargadora. “Ainda que vislumbrado, a princípio, um periculum in mora no aguardo do julgamento de mérito, diante da informação de que foram bloqueadas contas-salário do agravante, inexiste comprovação de suas alegações nos autos”, afirmou.

Ainda segundo Elisabeth Carvalho, o prefeito não apresentou documentos hábeis a promover a compreensão do fato, “o que torna extremamente difícil a ponderação das afirmações expostas na petição inicial do recurso”.
Últimas notícias
Santa Casa de encerra serviços de Obstetrícia e Neonatologia para beneficiários da Unimed
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
