Funcionários dos Correios são homenageados durante os 92 anos de Arapiraca
Cinco pessoas morreram em um acidente automobilístico em novembro de 2015.
Dentre as atividades comemorativas dos 92 anos de emancipação política de Arapiraca, cinco funcionários dos Correios que morreram em um acidente automobilístico foram homenageados durante solenidade na Praça Luiz Pereira Lima, antiga praça da prefeitura, neste domingo (30), com a presença da prefeita Célia Rocha (PSB).
Na ocasião foram lançados selos personalizados com imagens de Robério da Silva Santos, Anderson Rodrigo Lima Melo, Yvana Karlla dos Santos Silva, Givaldo Ferreira de Lima, Jairo Barbosa além do servidor da prefeitura, José Mendes.
“Eles eram muito mais que colegas de trabalho, eram amigos mesmo. Nós aprendemos muito com eles, que deixaram um grande legado de amizade e comprometimento. Quem entra nos Correios, seu nome de batismo muda, passa a ser Beto dos Correios, Genilda dos Correios, e as pessoas incorporam. É um DNA que entra na gente muito forte. A todos os familiares e amigos, nossa homenagem, e nossos sinceros sentimentos a todos vocês”, falou em discurso o diretor dos Correios, Carlos Alberto Medeiros.
“Ao funcionário da prefeitura, nossos colegas de trabalho dos correios o conheciam e sabiam o exemplo de pessoa e profissional que ele era, então nossos sentimentos também à família de José Mendes”, complementou.
Os cinco funcionários dos Correios morreram em um acidente de carro durante o exercício da atividade profissional no dia 17 de novembro de 2015, quando o veículo que seguiam em direção a Maceió, na AL-220 colidiu com outro carro.
Quatro deles morreram ainda no local do acidente. Jairo Barbosa ainda chegou a ser socorrido, mas morreu dias depois no hospital.
O funcionário público, José Mendes, figura muito conhecida em Arapiraca, era tesoureiro da prefeitura. Ele morreu vítima de meningite no dia 10 de setembro ano de 2016, após ser internado no hospital.
O vice-governador, Luciano Barbosa, que também esteve presente na solenidade falou sobre os homenageados.
"É importante a gente homenagear as pessoas de bem da nossa cidade, contar a história delas. Nós precisamos também dizer o que é bom, apresentar valores para nossa juventude, e esses valores, a gente tira de títulos como esse. De honrarias como essa, para que a juventude saiba que exisitem pessoas que se dedicaram à sua cidade, à sua gente", expõe o vice-governador.
Homenagem Selo dos Correios
Neste ano é lançada a 10ª edição da Homenagem Selo dos Correios. O primeiro lançamento foi em 2008 quando homenageou Ceci Cunha. No mesmo ano, o homenageado foi o professor César Fontes. Em seguida, as homenagens foram para Doutor José Fernandes, Dr. José Mendes, professor Miguel Valeriano, 60 anos do ASA, Dr Djacy Barbosa, João Lúcio da Silva, Monsenhor Aldo de Melo Brandão, e hoje os cinco funcionários dos Correios e o funcionário da prefeitura, José Mendes.
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
