Secretaria publica edital do processo seletivo para Colégio Tiradentes em Arapiraca
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, nesta segunda-feira (31), o edital do processo seletivo para o ingresso dos novos alunos de Ensino Fundamental II do Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Arapiraca, em 2017. Para conferir o edital completo, a partir da página 23 do Diário Oficial do Estado (DOE), clique aqui.
A unidade escolar foi entregue pelo governador Renan Filho e pelo vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, no final de setembro deste ano.
De acordo com o edital Nº013/2016, o período de inscrições para concorrer às vagas é de 7 a 11 de novembro. As inscrições devem ser realizadas entre 8h e 16h, na secretaria do colégio, em Arapiraca, localizada na Rua Rosalvo Eduardo, no bairro Bom Sucesso.
Os pais ou responsáveis legais são os únicos aptos a fazer a inscrição dos candidatos. No caso dos deficientes físicos, a cópia do laudo médico deve ser anexada aos documentos do estudante no momento da inscrição.
Além da especificação da deficiência do jovem (CID) no laudo, é necessário especificar se o mesmo irá precisar do auxílio de ledor, transcritor, intérprete de Libras ou prova ampliada, sala de fácil acesso, mesa e cadeira sem braços, mesa para cadeira de rodas ou apoio para perna.
A mesma regra é válida para gestantes e lactantes, que deverão informar sua condição para que seja garantido o direito de atendimento diferenciado e sala de amamentação.
O exame de seleção será realizado no dia 11 de dezembro, às 8h15, no Colégio Tiradentes – Unidade Agreste. A critério da comissão, o local específico para a realização das provas para candidato deficiente ainda será definido. Os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h.
Inscrições
Para realizar as inscrições, os candidatos devem apresentar a declaração de conclusão ou que está cursando o ano letivo 2016, além do preenchimento de um formulário, disponível no site da Polícia Militar, que devem ser entregues na secretaria do colégio com os seguintes documentos:
- Declaração original da unidade de ensino atual do candidato, informando a série que ele concluiu ou está cursando em 2016;
- Certidão de Nascimento do candidato (original e cópia);
- Documento de identidade do responsável (cópia);
- Comprovante de residência (cópia);
- Preenchimento do formulário acompanhado de duas fotos 3x4 recentes; e
- Documento que comprove a guarda judicial de dependentes (válido apenas para os responsáveis)
Vagas ofertadas
No turno matutino o Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Arapiraca irá ofertar 60 vagas para alunos do 6º ano; 30 vagas para alunos do 7º ano; 30 para o 8º ano; e 30 vagas para o 9º ano.
Já no vespertino serão ofertadas 30 vagas para alunos do 6º ano; 30 para o 7º ano; 30 para o 8º ano e 60 para estudantes do 9º ano. A aprovação do candidato não garante seu ingresso imediato como aluno do CPM, tendo em vista que as vagas serão ocupadas de acordo com a disponibilidade, seguindo rigorosamente a ordem de classificação no processo seletivo.
Das vagas ofertadas, segundo o edital, serão destinadas, no mínimo, 50% para os estudantes oriundos da rede pública.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
