Secretaria publica edital do processo seletivo para Colégio Tiradentes em Arapiraca

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, nesta segunda-feira (31), o edital do processo seletivo para o ingresso dos novos alunos de Ensino Fundamental II do Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Arapiraca, em 2017. Para conferir o edital completo, a partir da página 23 do Diário Oficial do Estado (DOE), clique aqui.
A unidade escolar foi entregue pelo governador Renan Filho e pelo vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, no final de setembro deste ano.
De acordo com o edital Nº013/2016, o período de inscrições para concorrer às vagas é de 7 a 11 de novembro. As inscrições devem ser realizadas entre 8h e 16h, na secretaria do colégio, em Arapiraca, localizada na Rua Rosalvo Eduardo, no bairro Bom Sucesso.
Os pais ou responsáveis legais são os únicos aptos a fazer a inscrição dos candidatos. No caso dos deficientes físicos, a cópia do laudo médico deve ser anexada aos documentos do estudante no momento da inscrição.
Além da especificação da deficiência do jovem (CID) no laudo, é necessário especificar se o mesmo irá precisar do auxílio de ledor, transcritor, intérprete de Libras ou prova ampliada, sala de fácil acesso, mesa e cadeira sem braços, mesa para cadeira de rodas ou apoio para perna.
A mesma regra é válida para gestantes e lactantes, que deverão informar sua condição para que seja garantido o direito de atendimento diferenciado e sala de amamentação.
O exame de seleção será realizado no dia 11 de dezembro, às 8h15, no Colégio Tiradentes – Unidade Agreste. A critério da comissão, o local específico para a realização das provas para candidato deficiente ainda será definido. Os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h.
Inscrições
Para realizar as inscrições, os candidatos devem apresentar a declaração de conclusão ou que está cursando o ano letivo 2016, além do preenchimento de um formulário, disponível no site da Polícia Militar, que devem ser entregues na secretaria do colégio com os seguintes documentos:
- Declaração original da unidade de ensino atual do candidato, informando a série que ele concluiu ou está cursando em 2016;
- Certidão de Nascimento do candidato (original e cópia);
- Documento de identidade do responsável (cópia);
- Comprovante de residência (cópia);
- Preenchimento do formulário acompanhado de duas fotos 3x4 recentes; e
- Documento que comprove a guarda judicial de dependentes (válido apenas para os responsáveis)
Vagas ofertadas
No turno matutino o Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Arapiraca irá ofertar 60 vagas para alunos do 6º ano; 30 vagas para alunos do 7º ano; 30 para o 8º ano; e 30 vagas para o 9º ano.
Já no vespertino serão ofertadas 30 vagas para alunos do 6º ano; 30 para o 7º ano; 30 para o 8º ano e 60 para estudantes do 9º ano. A aprovação do candidato não garante seu ingresso imediato como aluno do CPM, tendo em vista que as vagas serão ocupadas de acordo com a disponibilidade, seguindo rigorosamente a ordem de classificação no processo seletivo.
Das vagas ofertadas, segundo o edital, serão destinadas, no mínimo, 50% para os estudantes oriundos da rede pública.
Últimas notícias

Desaprovação a Lula no Nordeste sobe 9 pontos e chega a 46%, diz Quaest
![[Vídeo] Carteiro é perseguido por perus em bairro nos Estados Unidos](https://img.7segundos.com.br/dGiNM6DxcjokAGTHXwu5CAUIR7U=/100x80/right/middle/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/25832d03-660e-412b-b148-23c2309b22c8.jpg)
[Vídeo] Carteiro é perseguido por perus em bairro nos Estados Unidos

Jovem é preso por ameaçar matar a própria mãe em Paulo Jacinto

‘Não tinha placa’, diz Carlinhos Maia sobre passeio de quadriciclo em área de desova de tartarugas

Trump impõe tarifas até a ilhas habitadas apenas por animais

Durval Lelys e Menos é Mais são anunciados como atrações do aniversário de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
