Capital

Taxistas bloqueiam passagem de Uber e ocupantes são obrigados a descer de veículo

Por 7 Segundos 01/11/2016 08h08
Taxistas bloqueiam passagem de Uber e ocupantes são obrigados a descer de veículo
- Foto: Reprodução/ Internet

A chegada do Uber em Maceió tem causado transtorno entre os taxistas que não aceitam o funcionamento do aplicativo na capital. Vídeos que circulam nas redes sociais demonstram motoristas de táxis impedindo a passagem dos condutores do Uber. Um deles foi gravado no aeroporto Zumbi dos Palmares, e mais recentemente, um condutor teve o caminho interditado por alguns taxistas, na Jatiúca, próximo ao Maikai. 

O vídeo começa com um taxista batendo boca com o motorista do Uber. Alterado, ele reclama que o Uber ainda não é legalizado, e portanto, não pode funcionar.  

Um policial etava presente e parece concordar com os taxistas, enquanto a passageira, que não é alagoana, desce do carro e contesta a ilegalidade do aplicativo, alegando que veio de longe e estaria passando por transtorno. 

Confira a discussão:

 

 

Aplicativo

O Uber chegou a Maceió em menos de um mês e tem ganhado atenção especial tanto de taxistas, como dos passageiros, que têm aprovado o funcionamento do aplicativo. 

Os clientes consideram o meio de transporte alternativo mais barato e relativamente confortável. Por isso, os taxistas têm buscado meios de impedir o exercício da atividade, chegando a buscar na câmara de vereadores, uma legislação que proíba a prática. 

No entanto, o Uber não se ampara em lei municipal e sim em Lei Federal e tem funcionado na legalidade em outros estados brasileiros. 

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito afirma que não haverá fiscalizações para quem faz uso dos serviços do Uber, mas o motorista será penalizado caso se constate a irregularidade.