Central de Transplantes de Alagoas promove ação no Dia de Finados
Para aumentar o número de doações de órgãos e tecidos em Alagoas, a Central de Transplantes do Estado, em parceria com o Grupo Parque das Flores, promoverá nesta quarta-feira (2) – Dia de Finados – a campanha “Quantas Vidas Você Pode Salvar?”. A iniciativa será realizada no Campo Santo Parque das Flores, no bairro Tabuleiro do Martins, e no Memorial Parque Maceió, no bairro Benedito Bentes, ambos em Maceió.
Os dois cemitérios estarão com painéis, totens, e com as equipes da Central de Transplantes e o auxílio dos funcionários da instituição. Para isso, eles foram capacitados, para esclarecer e conscientizar a população sobre como funciona o processo de doação de órgãos e tecidos.
“Nós acreditamos que todo ato de amor deve ser estimulado e a doação de órgãos é uma atitude que pode salvar várias vidas. A ação tem o intuito de falar com as pessoas que irão prestar homenagens aos entes queridos sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. Para isso, estaremos tirando as dúvidas sobre como se tornar um doador e quem pode doar”, disse a assistente social da Central de Transplantes de Alagoas, Lisieux Ferro.
Ainda de acordo com ela, a ação irá estimular a doação de órgãos e tecidos entre os frequentadores dos dois cemitérios. “Iremos aproveitar o ‘Dia da Saudade’, onde geralmente reúne cerca de 40 mil visitantes, para estimular pessoas a conversarem sobre o assunto, a importância de se declarar como doadores de órgãos, além de mostrar que em Alagoas seis vidas podem ser salvas através de uma única doação, já que podem ser transplantados o fígado, coração, rins e córneas”, salientou Lisieux Ferro.
A assistente social da Central de Transplantes de Alagoas informou que a campanha tem âmbito nacional é representa uma iniciativa do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep) e a Associação de Cemitérios e Crematórios do Brasil (Acembra), onde serão engajados cemitérios de todo o Brasil.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
