Mais três escolas são ocupadas em AL; confira novos locais em que provas serão adiadas
Mais três escolas em Alagoas foram ocupadas e a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiada para os dias 3 e 4 de dezembro. Todas as três ficam no município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas. O Instituto Nacional de Educação e Pesquisa Educacionais (Inep) divulgou neste sábado (5) a lista atualizada de escolas ocupadas.
Em Girau do Ponciano, as novas escolas ocupadas são: Escola Estadual Gilvan Barros, prédio principal, localizado na rodovia Divaldo Suruagy- AL 115, onde possui 520 alunos inscritos para o Enem; Escola Estadual Olímpia Tenório Lima, localizada na Praça Presidente Kennedy, com 176 estudantes inscritos para realizarem a prova; e Escola Municipal de Educação Básica Governador Geraldo Bulhões, localizado na rua principal do Distrito Canafístula de Cipriano, onde 400 estudantes fariam o exame.
Com a nova atualização, já são mais de sete mil estudantes que farão a prova somente nos dia 3 e 4 de dezembro em Alagoas. De acordo com o instituto, em todo o país são 33 novas escolas ocupadas, onde, ao todo 29.746 estudantes foram afetados, além dos 240 mil já informados pelo órgão.
As ocupações ocorrem em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional 241(PEC) e a Medida Provisória de reforma ao Ensino Médio prospotas pelo governo Michel Temer. Confira a lista completa de escolas ocupadas em todo o Brasil.
Os inscritos que não tenham recebido qualquer comunicado oficial do órgão, por e-mail ou SMS, informando a transferência da data da sua prova, devem se encaminhar, normalmente, para o local de aplicação sinalizado em seu Cartão de Confirmação. Caso cheguem nesses locais e estes estejam ocupados, não acontecerá a aplicação do Enem.
Confira a lista completa das escolas ocupadas em Alagoas:
Água Branca
EE MONSENHOR SEBASTIAO ALVES BEZERRA - PRÉDIO: PRINCIPAL
Arapiraca
EE LIONS CLUB - PRÉDIO: PRINCIPAL
EE MANOEL ANDRE - PRÉDIO: PRINCIPAL
EE MANOEL LUCIO - PRÉDIO: PRINCIPAL
EE PROFA IZAURA ANTONIA DE LISBOA - PRÉDIO: PRINCIPAL
EEEB ARTUR RAMOS - PRÉDIO: PRINCIPAL
EEF COSTA REGO - PRÉDIO: PRINCIPAL
UFAL - UNIV FEDERAL DE ALAGOAS - CAMPUS ARAPIRACA - PRÉDIO: BLOCO A - PRÉDIO: BLOCO B - PRÉDIO: BLOCO C
UNEAL - CAMPUS I - PRÉDIO: PRINCIPAL
Delmiro Gouveia
EE LUIZ AUGUSTO AZEVEDO DE MENEZES - PRÉDIO: PRINCIPAL
UFAL - UNIV FEDERAL DE ALAGOAS - CAMPUS DO SERTAO - PRÉDIO: PRINCIPAL
Girau do Ponciano
EE PROF JOSE ENOQUE DE BARROS - PRÉDIO: PRINCIPAL
ESCOLA ESTADUAL GILVA BARROS
ESCOLA ESRTADUAL OLÍMPIA TENÓRIO LIMA
ESCOLA DE EDCUCAÇÃO BÁSICA GOVERNADOR GERALDO BULHÕES
Maceió
IFAL - IF DE ALAGOAS - CAMPUS MACEIO - PRÉDIO: ELETRONICA - PRÉDIO: PRINCIPAL
Marechal Deodoro
IFAL - CAMPUS MARECHAL DEODORO - PRÉDIO: PRINCIPAL
Palmeira dos Índios
UNEAL - UNIV ESTADUAL DE ALAGOAS - CAMPUS III - PRÉDIO: PRINCIPAL
Santana do Ipanema
IFAL - CAMPUS SANTANA DO IPANEMA - PRÉDIO: UNICO.
Últimas notícias
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
