Mais três escolas são ocupadas em AL; confira novos locais em que provas serão adiadas
Mais três escolas em Alagoas foram ocupadas e a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiada para os dias 3 e 4 de dezembro. Todas as três ficam no município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas. O Instituto Nacional de Educação e Pesquisa Educacionais (Inep) divulgou neste sábado (5) a lista atualizada de escolas ocupadas.
Em Girau do Ponciano, as novas escolas ocupadas são: Escola Estadual Gilvan Barros, prédio principal, localizado na rodovia Divaldo Suruagy- AL 115, onde possui 520 alunos inscritos para o Enem; Escola Estadual Olímpia Tenório Lima, localizada na Praça Presidente Kennedy, com 176 estudantes inscritos para realizarem a prova; e Escola Municipal de Educação Básica Governador Geraldo Bulhões, localizado na rua principal do Distrito Canafístula de Cipriano, onde 400 estudantes fariam o exame.
Com a nova atualização, já são mais de sete mil estudantes que farão a prova somente nos dia 3 e 4 de dezembro em Alagoas. De acordo com o instituto, em todo o país são 33 novas escolas ocupadas, onde, ao todo 29.746 estudantes foram afetados, além dos 240 mil já informados pelo órgão.
As ocupações ocorrem em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional 241(PEC) e a Medida Provisória de reforma ao Ensino Médio prospotas pelo governo Michel Temer. Confira a lista completa de escolas ocupadas em todo o Brasil.
Os inscritos que não tenham recebido qualquer comunicado oficial do órgão, por e-mail ou SMS, informando a transferência da data da sua prova, devem se encaminhar, normalmente, para o local de aplicação sinalizado em seu Cartão de Confirmação. Caso cheguem nesses locais e estes estejam ocupados, não acontecerá a aplicação do Enem.
Confira a lista completa das escolas ocupadas em Alagoas:
Água Branca
EE MONSENHOR SEBASTIAO ALVES BEZERRA - PRÉDIO: PRINCIPAL
Arapiraca
EE LIONS CLUB - PRÉDIO: PRINCIPAL
EE MANOEL ANDRE - PRÉDIO: PRINCIPAL
EE MANOEL LUCIO - PRÉDIO: PRINCIPAL
EE PROFA IZAURA ANTONIA DE LISBOA - PRÉDIO: PRINCIPAL
EEEB ARTUR RAMOS - PRÉDIO: PRINCIPAL
EEF COSTA REGO - PRÉDIO: PRINCIPAL
UFAL - UNIV FEDERAL DE ALAGOAS - CAMPUS ARAPIRACA - PRÉDIO: BLOCO A - PRÉDIO: BLOCO B - PRÉDIO: BLOCO C
UNEAL - CAMPUS I - PRÉDIO: PRINCIPAL
Delmiro Gouveia
EE LUIZ AUGUSTO AZEVEDO DE MENEZES - PRÉDIO: PRINCIPAL
UFAL - UNIV FEDERAL DE ALAGOAS - CAMPUS DO SERTAO - PRÉDIO: PRINCIPAL
Girau do Ponciano
EE PROF JOSE ENOQUE DE BARROS - PRÉDIO: PRINCIPAL
ESCOLA ESTADUAL GILVA BARROS
ESCOLA ESRTADUAL OLÍMPIA TENÓRIO LIMA
ESCOLA DE EDCUCAÇÃO BÁSICA GOVERNADOR GERALDO BULHÕES
Maceió
IFAL - IF DE ALAGOAS - CAMPUS MACEIO - PRÉDIO: ELETRONICA - PRÉDIO: PRINCIPAL
Marechal Deodoro
IFAL - CAMPUS MARECHAL DEODORO - PRÉDIO: PRINCIPAL
Palmeira dos Índios
UNEAL - UNIV ESTADUAL DE ALAGOAS - CAMPUS III - PRÉDIO: PRINCIPAL
Santana do Ipanema
IFAL - CAMPUS SANTANA DO IPANEMA - PRÉDIO: UNICO.
Últimas notícias
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
