Residencial Rio Novo ganha linha de ônibus e integração temporal
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM)
O Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) iniciou nesta segunda-feira (07) o funcionamento da linha 2016 (Terminal Rio Novo/Conjuntos Residenciais), que levará os moradores do Residencial Rio Novo até o terminal de ônibus urbano do bairro. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).
“No terminal, os moradores – ou quaisquer usuários que estejam no local e possuírem o cartão Bem Legal de qualquer modalidade -, poderão contar com novas possibilidades de integração temporal”, lembra o superintendente da SMTT, Dário César Barbosa.
Dessa forma, quem pegar a linha 2016 e descer no terminal de ônibus urbano do bairro, poderá realizar a integração temporal com as linhas 057 (Rio Novo/Centro), 059 (Rio Novo/Centro via Bebedouro) e 715 (Rio Novo/Ponta Verde) sem pagar outra passagem.
A integração pode ocorrer dentro do intervalo de uma hora e meia, contada a partir da primeira vez que o passageiro usa o cartão na primeira linha no sentido de ida ou de volta nas linhas 057, 059 e 715. “O objetivo é ofertar um atendimento eficiente a quem mora nos conjuntos Vale do São Francisco, do Amazonas e do Tocantins, expandindo as opções para quem mora na região”, explica Dário César.
Rio Novo
O Residencial Rio Novo, construído no bairro de mesmo nome, faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e recebeu os moradores originários do programa de habitação da Prefeitura de Maceió e que atendiam aos critérios exigidos pelo Ministério das Cidades para a habitação de interesse social. Entre os inscritos, estão também os assistidos por programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), como pessoas em situação de rua, abrigados e inseridos em aluguel social.
O conjunto dispõe de 900 unidades, em formato de casas sobrepostas, distribuídas nos Condomínios Vale do Tocantins, Vale do Amazonas e Vale do São Francisco – com 300 unidades cada um. Cada apartamento tem 42m², sala, dois quartos, cozinha e banheiro adaptados para cadeirantes, com revestimento cerâmico, louças e ferragens.
A área conta com sistemas de saneamento, drenagem, tratamento da água e coleta de esgoto e terá equipamentos sociais e de lazer como quadras esportivas, creche, escola e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As ruas são projetadas e o residencial fica próximo a uma estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), auxiliando na mobilidade urbana, facilitando, assim, o deslocamento da população com transporte ágil e tarifas acessíveis.
Últimas notícias
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
