Residencial Rio Novo ganha linha de ônibus e integração temporal
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM)
O Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) iniciou nesta segunda-feira (07) o funcionamento da linha 2016 (Terminal Rio Novo/Conjuntos Residenciais), que levará os moradores do Residencial Rio Novo até o terminal de ônibus urbano do bairro. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).
“No terminal, os moradores – ou quaisquer usuários que estejam no local e possuírem o cartão Bem Legal de qualquer modalidade -, poderão contar com novas possibilidades de integração temporal”, lembra o superintendente da SMTT, Dário César Barbosa.
Dessa forma, quem pegar a linha 2016 e descer no terminal de ônibus urbano do bairro, poderá realizar a integração temporal com as linhas 057 (Rio Novo/Centro), 059 (Rio Novo/Centro via Bebedouro) e 715 (Rio Novo/Ponta Verde) sem pagar outra passagem.
A integração pode ocorrer dentro do intervalo de uma hora e meia, contada a partir da primeira vez que o passageiro usa o cartão na primeira linha no sentido de ida ou de volta nas linhas 057, 059 e 715. “O objetivo é ofertar um atendimento eficiente a quem mora nos conjuntos Vale do São Francisco, do Amazonas e do Tocantins, expandindo as opções para quem mora na região”, explica Dário César.
Rio Novo
O Residencial Rio Novo, construído no bairro de mesmo nome, faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e recebeu os moradores originários do programa de habitação da Prefeitura de Maceió e que atendiam aos critérios exigidos pelo Ministério das Cidades para a habitação de interesse social. Entre os inscritos, estão também os assistidos por programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), como pessoas em situação de rua, abrigados e inseridos em aluguel social.
O conjunto dispõe de 900 unidades, em formato de casas sobrepostas, distribuídas nos Condomínios Vale do Tocantins, Vale do Amazonas e Vale do São Francisco – com 300 unidades cada um. Cada apartamento tem 42m², sala, dois quartos, cozinha e banheiro adaptados para cadeirantes, com revestimento cerâmico, louças e ferragens.
A área conta com sistemas de saneamento, drenagem, tratamento da água e coleta de esgoto e terá equipamentos sociais e de lazer como quadras esportivas, creche, escola e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As ruas são projetadas e o residencial fica próximo a uma estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), auxiliando na mobilidade urbana, facilitando, assim, o deslocamento da população com transporte ágil e tarifas acessíveis.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
