Alagoas

Moradores denunciam que não há mais sessão na Câmara de Girau do Ponciano

Por 7 Segundos 08/11/2016 06h06
Moradores denunciam que não há mais sessão na Câmara de Girau do Ponciano
Câmara Municipal de Girau do Ponciano - Foto: Reprodução / 7 Segundos

Os moradores do município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, denunciaram ao Portal 7 Segundos de que não há mais sessões na Câmara de Vereadores, desde a realização das eleições municipais, em 2 de outubro.

As denúncias chegaram à redação do portal por meio de telefonemas e mensagens enviadas pelas redes sociais.

Os moradores, que pediram para não ter os nomes divulgados para não serem vítimas de retaliações pelos próprios vereadores da cidade, afirmaram que a sessão na Câmara Municipal de Girau do Ponciano acontece sempre às quintas-feiras, ou seja, uma única vez na semana e no período da tarde, às 16h.

"Mesmo sendo apenas um dia da semana para os vereadores se reunirem e tratarem de assuntos do interesse da cidade e da população isso não tem acontecido por aqui", exclamou uma moradora da região central da cidade.

Outro morador disse que quando vai à Câmara Municipal na quinta-feira, o secretário da Casa avisa logo que não tem quórum e não terá sessão.

"Não sabemos o que fazer se não temos nossos representantes legítimos para fazer o papel deles, como podemos participar e saber quais os projetos estão sendo debatidos e aprovados na cidade?", questionou o senhor que pediu para não ter o nome também revelado.

A cidade de 40.519 habitantes, segundo o censo de 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem nove vereadores.

Sem contato

O Portal 7 Segundos tentou, por diversas vezes, durante três, dias falar com o presidente da Câmara Municipal de Girau do Ponciano, vereador Zé Maurício, mas o celular dele ora estava desligado, ora chamava mas não atendia.

Outra consulta do 7 Segundos foi vasculhar o site da Câmara de Vereadores, que você leitor poderá observar não há nenhum contato telefônico da Casa. No site, a única forma de entrar em contato com a Câmara Municipal é através de um Webmail.

Mesmo assim, o portal não conseguiu enviar mensagem por problemas técnicos do site.

Vamos aguardar para saber se na próxima quinta-feira (10), haverá sessão, às 16h, na Câmara Municipal de Girau do Ponciano.