Moradores denunciam que não há mais sessão na Câmara de Girau do Ponciano
Os moradores do município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, denunciaram ao Portal 7 Segundos de que não há mais sessões na Câmara de Vereadores, desde a realização das eleições municipais, em 2 de outubro.
As denúncias chegaram à redação do portal por meio de telefonemas e mensagens enviadas pelas redes sociais.
Os moradores, que pediram para não ter os nomes divulgados para não serem vítimas de retaliações pelos próprios vereadores da cidade, afirmaram que a sessão na Câmara Municipal de Girau do Ponciano acontece sempre às quintas-feiras, ou seja, uma única vez na semana e no período da tarde, às 16h.
"Mesmo sendo apenas um dia da semana para os vereadores se reunirem e tratarem de assuntos do interesse da cidade e da população isso não tem acontecido por aqui", exclamou uma moradora da região central da cidade.
Outro morador disse que quando vai à Câmara Municipal na quinta-feira, o secretário da Casa avisa logo que não tem quórum e não terá sessão.
"Não sabemos o que fazer se não temos nossos representantes legítimos para fazer o papel deles, como podemos participar e saber quais os projetos estão sendo debatidos e aprovados na cidade?", questionou o senhor que pediu para não ter o nome também revelado.
A cidade de 40.519 habitantes, segundo o censo de 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem nove vereadores.
Sem contato
O Portal 7 Segundos tentou, por diversas vezes, durante três, dias falar com o presidente da Câmara Municipal de Girau do Ponciano, vereador Zé Maurício, mas o celular dele ora estava desligado, ora chamava mas não atendia.
Outra consulta do 7 Segundos foi vasculhar o site da Câmara de Vereadores, que você leitor poderá observar não há nenhum contato telefônico da Casa. No site, a única forma de entrar em contato com a Câmara Municipal é através de um Webmail.
Mesmo assim, o portal não conseguiu enviar mensagem por problemas técnicos do site.
Vamos aguardar para saber se na próxima quinta-feira (10), haverá sessão, às 16h, na Câmara Municipal de Girau do Ponciano.
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
