PM que matou três ladrões vai responder por dirigir Uber

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que, conforme a Lei Disciplinar da Polícia Militar, agentes não podem exercer outra atividade remunerada, como ser motorista de Uber, por exemplo. Por isso, o PM que matou três suspeitos após sofrer uma tentativa de assalto na zona leste de São Paulo, no sábado (5), terá a conduta apurada pela Corregedoria, por meio de processo disciplinar.
Indagado ontem sobre o caso, o secretário da Segurança, Mágino Alves, afirmou que o policial militar agiu em "legítima defesa". Ele estava de folga e trabalhava como motorista do Uber no momento do crime. O caso aconteceu na rua Tilburis, em Cidade Líder, por volta das 18 horas.
Imagens de câmeras de segurança mostram um assaltante saindo do carro. Ele veste um capuz e aborda o policial, sentado no banco do motorista. Na sequência, o PM reage, desce do carro com a arma na mão e o criminoso sai correndo. Depois, ele é perseguido e baleado pelo agente.
No tumulto, outros dois suspeitos abrem a porta para tentar sair, mas um deles é baleado e fica deitado na calçada. O terceiro corre e também é perseguido. Na volta, o PM chuta a cabeça do rapaz que ficou caído.
Confira momento da ação aqui.
"Para quem assiste a gravação fica nítido que ele agiu realmente em legitima defesa", afirma o secretário Mágino Alves. "Ele estava sendo vítima de um roubo [praticado] por três elementos. A ação dele se defendendo foi filmada."
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo Mágino, "um eventual excesso do policial na ação vai ser apurado dentro do processo", diz. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
Últimas notícias

Bairro Canafístula ganha nova praça com espaço infantil temático e área verde

Homens são detidos com drogas em bar na cidade de Campestre

Ex-companheiro é o principal suspeito de matar dona de mercadinho no bairro Primavera, em Arapiraca

Homens são presos por tráfico de drogas e falsa identidade em Arapiraca
![[Vídeo] Projeto que promove inclusão de autistas através do esporte em Arapiraca será demonstrado em União](https://img.7segundos.com.br/2PR5Ne6hknXBzxfZg6N24Twm05s=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-propjeto-autismo.png)
[Vídeo] Projeto que promove inclusão de autistas através do esporte em Arapiraca será demonstrado em União

Após grupo armado invadir festa, homem é baleado e socorrido em estado grave em Marechal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
