Centro passa por reordenamento de paradas de ônibus; confira as mudanças!
Reordenamento das paradas de ônibus tem o objetivo de destravar o tráfego dos ônibus na localidade

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com os trabalhos de orientação aos passageiros de ônibus na Rua do Comércio e Rua Augusta, mais conhecida como Rua das Árvores, no Centro da cidade. Desde o último sábado (05), equipes do órgão estão nos pontos de ônibus fazendo a divulgação e tirando dúvidas quanto às mudanças dos locais de parada de embarque e desembarque das linhas.
Nesse período de mudanças, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), sugere que os empresários do Centro de Maceió divulguem a informação em seus estabelecimentos a fim de orientar seus colaboradores usuários do transporte público e, dessa forma, minimizar potenciais transtornos que possam vim a afetar a rotina das empresas quando as alterações começarem a valer, a partir do próximo dia 26.
A coordenadora de Programação de Linhas da SMTT, Paula Isanelle, ressalta que “o reordenamento das paradas de ônibus tem o objetivo de destravar o tráfego dos ônibus na região do Centro e facilitar o acesso dos passageiros aos coletivos de forma mais organizada”.
Mudanças
Na prática, com o reordenamento as pessoas poderão embarcar nos pontos onde passarão as linhas de ônibus com o destino iguais ou semelhantes. Assim, por exemplo, linhas como a 065 (Rosane Collor/Centro); 069 (Clima Bom/Centro) e 070 (Osman Loureiro/Centro) passam a ter o mesmo ponto de embarque e desembarque na Rua do Comércio.
O planejamento prevê a estruturação de três pontos de parada por quadra, e em cada ponto a parada de duas a três linhas de ônibus coletivo. Com essa divisão e a sinalização que estará no local, a SMTT prevê uma maior facilidade para os passageiros saberem quais linhas param em quais os pontos devem utilizar para aguardar, evitando as dúvidas atuais e um deslocamento tumultuado entre um ponto e outro.
A Rua Augusta também passa por uma nova reformulação nos pontos de ônibus e terá três pontos diferentes ao longo da via para melhorar a distribuição das linhas que por ali trafegam.
Últimas notícias

Batida entre ônibus e carreta deixa 11 mortos e mais de 40 feridos na BR-163 em MT

Ziane Costa assina ordem de serviço para construção de duas novas quadras esportivas em Delmiro Gouveia

Moraes autoriza Bolsonaro a receber familiares no Dia dos Pais

Tiroteio na Times Square deixa três feridos em NYC

Ladrão de loja é detido por populares e preso pela polícia em Maceió

Homem é preso por agredir esposa com soco na cabeça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
