Alagoas

Policiais civis paralisam atividades por 24h nesta sexta-feira (11)

Por 7 Segundos com assessoria 10/11/2016 15h03
Policiais civis paralisam atividades por 24h nesta sexta-feira (11)
- Foto: Ilustração

Os policiais civis paralisarão os trabalhos das delegacias, das distritais, das centrais, das especializadas, das regionais e dos setores da Polícia Civil em todo o Estado de Alagoas, por 24 horas nesta sexta-feira (11). A categoria paralisará em resposta ao que consideram "descaso do governo com as reivindicações" da classe.

A paralisação será realizada de maneira conjunta com a manifestação unificada dos servidores públicos contra a PEC 55/2016 (PEC 241/2016 na Câmara) que desmonta os serviços públicos, congelando salários e investimentos públicos por 20 anos.

Mobilização

Os policiais civis estão mobilizados, desde o ano passado, pela valorização por meio da pauta de reivindicações que contém 23 itens. Entre os principais pleitos, o reajuste do piso salarial de acordo com as categorias do nível superior da segurança pública de Alagoas, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado.

De acordo com o sindicato dos policiais civis (Sindpol), o Governo de Alagoas não concedeu nenhum dos itens à categoria.O Sindpol revela que o Governo do Estado deve o reajuste do piso salarial, 1,4% do IPCA de 2015 e 10,48% de 2016, o pagamento retroativo das progressões, bem como não reconhece o risco de vida dos policiais civis. Além disso, os policiais estão com coletes balísticos vencidos, e as delegacias são precárias, insalubres e superlotadas de presos”, revela o sindicato.