Maceió

Reeducando é capturado com arma após romper tornozeleira eletrônica

Dados transmitidos pelo Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos e Disque Denúncia 181 foram fundamentais para cumprir mandado de prisão

Por Redação com assessoria 11/11/2016 15h03
Reeducando é capturado com arma após romper tornozeleira eletrônica
- Foto: Jorge Santos

Um reeducando que estava foragido após romper a tornozeleira eletrônica foi caputurado na tarde desta sexta-feira (11), no bairro da Pitanguinha, em Maceió, durante uma ação conjunta para fiscalizar a conduta dos reeducandos vigiados pelo Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Participaram da Operação Recaptura agentes penitenciários e uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar. Detalhes recebidos através do Disque Denúncia 181 também foram fundamentais para o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Luan da Silva. Na oportunidade, foi apreendida uma arma de fogo e munição com o apenado.

Após a prisão, o reeducando foi conduzido para Delegacia de Flagrantes e, posteriormente, conduzido ao Sistema Prisional. O fato foi comunicado ao Poder Judiciário. O supervisor do CMEP, tenente PM Alucham Fonseca, lembra que todos os passos dos custodiados são fiscalizados.