Arapiraca

Estilista arapiraquense apresenta coleção e tem a top Lea T como uma das modelos

Por 7 Segundos com assessoria 13/11/2016 07h07
Estilista arapiraquense apresenta coleção e tem a top Lea T como uma das modelos
- Foto: Assessoria

O talento de 12 novos estilistas do Senai de todo Brasil foi apresentado à elite do mundo da moda na noite de sexta-feira (11), no Museu Nacional de Brasília. Com o tema Transformação, a passarela foi palco de um desfile com grandes modelos, que vestiram as peças de alunos, selecionados por uma rigorosa comissão de especialistas, que trabalharam por três meses com um time de tutores, considerados gênios da moda brasileira: Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga, Lino Villaventura, Lenny Niemeyer, Daniel Ueda, Max Blum, Wilson Ranieri, Jackson Araujo.

Nesse cenário, o sonho do estilista alagoano Jonhson Cavalcante, arapiraquense do sítio Serrote, em Arapiraca, tornou-se realidade. Ao lado da top model Lea T, ele apresentou a coleção A Roça com peças inspiradas nas vestimentas de agricultores do Agreste de Alagoas, com referência na sua infância como trabalhador rural, confeccionadas em tecidos leves e luxuosos em variados tons de vermelho.

Tutoriado por Alexandre Herchcovitch, assim como os demais alunos do Senai, Jonhson inciou o processo de criação para o Brasil Fashion desde agosto, em Inhotim-MG, onde recebeu primeiras orientações para estreia na passarela.

“Fiquei muito feliz por ser selecionado e por ter Alexandre como tutor, mesmo tendo visões diferentes de estilo, encontramos pontos em comum para trabalhar juntos. A princípio, pensei em fazer peças inspiradas em Tieta, personagem que me identifico muito, por ter saído do interior e ido para cidade grande e depois retornar rica e poderosa. Mas, depois percebemos que a minha trajetória de vida era uma transformação, que, por sinal, também era o tema do evento. Então, ele me perguntou como eu me vestia nessa época para trabalhar, e eu respondi que era roupa por cima de roupa, para proteger do sol; e foi isso que eu fiz, desenhei as peças com sobreposições, o Alexandre aprovou e fomos para confecção”, explicou.

O evento, que já está na terceira edição, foi apresentado por Mariana Weickert e contou com uma gama modelos reconhecidas no universo fashion. Além da modelo transex Lea T, que desfilou a coleção de Jonhson, Carol Trentini, Fernanda Tavares, Fernanda Motta, Ana Beatriz Barros, Celina Locks, Isabeli Fontana, Carol Ribeiro, Renata Kuerten, Gianne Albertoni, Barbara Berger e Raíssa Santana fizeram parte do elenco.

Para Jonshon, a noite de sexta-feira foi a mais emocionante de sua vida e foi praticamente impossível conter as lágrimas. “Tudo foi maravilhoso, a Lea é maravilhosa. Quando pisei na passarela segurei forte a mão dela e não conseguia olhar para os lados, mal conseguia respirar, porque sabia que iria chorar, foi inesquecível, meu sonho foi realizado”, desabafou o estilista.

Jonhson Cavalcante está concluindo pós-graduação em moda e está trabalhando em um projeto inspirado no Filé Alagoano, arte que ele pretende divulgar para o mundo inteiro, assim como seu estilo originalmente nordestino.