Atriz da primeira série brasileira da Netflix participa do Circuito Penedo de Cinema
Além de um espaço para exibição de filmes, o Circuito Penedo de Cinema oferece também janelas de debate sobre o cenário audiovisual no país. Neste sentido, o evento confirmou a presença da atriz Bianca Comparato para a conferência Netflix: um novo mercado para o Cinema Nacional. Aberto ao público, o encontro ocorrerá no dia 30 de novembro, a partir das 16h, na Casa de Aposentadoria de Penedo (AL).
Bianca Comparato está no elenco de 3%, a primeira série brasileira original da Netflix, plataforma global de filmes e séries via streaming. Com oito episódios nesta primeira temporada, 3% é um suspense futurista, sobre uma sociedade segregada entre progresso e devastação. A narrativa acompanha jovens que estão do lado desfavorecido e querem tentar a sorte de ter uma vida melhor do outro lado, no “Mar Alto”. Ao completarem 20 anos, eles têm a oportunidade de passar pelo Processo, uma seleção intensa e competitiva, onde apenas 3% conseguem atravessar a barreira e chegar ao destino almejado.
Na série, ao lado de atores de peso como João Miguel e Zezé Motta, Bianca interpreta Michelle, uma das protagonistas da trama. Além desse novo trabalho prestes a sair do forno, a atriz, também formada em Cinema pela PUC-Rio, soma em sua carreira nove filmes, seis peças teatrais, oito novelas e quatro séries – entre elas Sessão de Terapia, dirigida por Selton Mello, com a qual ganhou o prêmio de melhor atriz de televisão pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
Na conferência, será exibido o primeiro episódio da série. Com roteiro de Pedro Aguilera e direção do uruguaio Cesar Chalone – indicado ao Oscar de melhor fotografia com Cidade de Deus (2002) –, 3% estreia no próximo dia 25 de novembro.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
