Novos servidores públicos alagoanos passam por exame admissional

Desde que assumiu o Poder Executivo alagoano, o governador Renan Filho tem procurado atender as demandas da população, priorizando, entre outras coisas, a convocação de novos servidores para a administração pública local.
Após realizar o chamamento dos novos colaboradores para seus respectivos cargos, o Estado, por meio da Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO), vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), deu início ao processo de realização dos exames admissionais dos mais de 250 servidores nomeados.
“Estamos realizando diversos exames admissionais para o ingresso de servidores concursados no serviço público alagoano. Já fizemos esse processo com os novos professores da Secretaria de Estado da Educação, além dos técnicos e administrativos da Uncisal. Enquanto pasta responsável pela Gestão, entendemos que a nossa responsabilidade é proporcionar o melhor atendimento prestado à população. Só assim vamos construir uma nova Alagoas”, pontuou o secretário titular da Seplag, Christian Teixeira.
Segundo a superintendente da SPMSO, Esther Carvalho, é importante ressaltar que o trabalho que está sendo realizado pela Perícia é, sobretudo, de grande relevância para a continuidade de um serviço público pautado na excelência e na qualidade.
“O exame admissional é previsto em lei e serve para proteger a saúde do servidor. Temos nos empenhado bastante para realizar um trabalho preventivo e que esteja, acima de tudo, de acordo com as legislações que regem o serviço público. É sempre uma honra para toda a equipe realizar o processo de exame admissional, pois sabemos que o Estado está ganhado novos colaboradores”, finaliza Esther.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
