Torneio leiteiro é realizado em cidade do Agreste
O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, participou, no final de semana, do encerramento do 2º Festival de Caprinocultura, no município de Igaci, evento realizado pela Associação de Agricultores Alternativos (Aagra).
A segunda edição do festival tem como objetivo organizar e fortalecer as cadeias produtivas da região, por meio da criação de pequenos animais, visando à segurança alimentar e nutricional das famílias que estão no Programa Cabra Alternativa.
O secretário Álvaro Vasconcelos destacou a importância do evento na região e assegurou que o Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), vai continuar oferecendo apoio e convênios às ações da Associação, para beneficiar as famílias dos pequenos criadores da atividade de caprinocultura.
“A determinação do governador Renan Filho é para que ações da Seagri possam priorizar os pequenos produtores e criadores, visando fortalecer a cadeia produtiva da caprinocultura e, com isso, gerar empregos e renda às famílias que vivem dessa atividade”, assegura o secretário Álvaro Vasconcelos.
Atualmente, o Governo de Alagoas, por intermédio da Seagri, mantém os convênios com a Associação de Agricultores Alternativos (Aagra) no Programa Água para Todos, destinando recursos para a construção de cisternas da segunda água e ainda com o Programa do Leite, para aquisição de 200 litros/dia de leite de cabra.
O gestor da Seagri anunciou ainda que os secretários de Agricultura do Nordeste, reunidos em João Pessoa, aprovaram propostas sobre o aumento do teto financeiro, atraso no pagamento dos produtores, realinhamento de preços e assento no Comitê Gestor no Programa de Aquisição de Alimentos do Leite.
Últimas notícias
Filhote de golfinho raro é encontrado morto no litoral sul de Alagoas
Marina Candia lança coleção “Maceió em Traços” em collab especial de Dia das Mães
Moraes determina abertura de inquérito para investigar suposta calúnia de Flávio contra Lula
Audiência vai discutir diagnóstico precoce e atendimento de crianças em Arapiraca
Homem é autuado conduzindo caminhonete com dispositivo luminoso ilegal
Suspeito de triplo homicídio é preso durante operação da Polícia Civil em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
