Torneio leiteiro é realizado em cidade do Agreste
O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, participou, no final de semana, do encerramento do 2º Festival de Caprinocultura, no município de Igaci, evento realizado pela Associação de Agricultores Alternativos (Aagra).
A segunda edição do festival tem como objetivo organizar e fortalecer as cadeias produtivas da região, por meio da criação de pequenos animais, visando à segurança alimentar e nutricional das famílias que estão no Programa Cabra Alternativa.
O secretário Álvaro Vasconcelos destacou a importância do evento na região e assegurou que o Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), vai continuar oferecendo apoio e convênios às ações da Associação, para beneficiar as famílias dos pequenos criadores da atividade de caprinocultura.
“A determinação do governador Renan Filho é para que ações da Seagri possam priorizar os pequenos produtores e criadores, visando fortalecer a cadeia produtiva da caprinocultura e, com isso, gerar empregos e renda às famílias que vivem dessa atividade”, assegura o secretário Álvaro Vasconcelos.
Atualmente, o Governo de Alagoas, por intermédio da Seagri, mantém os convênios com a Associação de Agricultores Alternativos (Aagra) no Programa Água para Todos, destinando recursos para a construção de cisternas da segunda água e ainda com o Programa do Leite, para aquisição de 200 litros/dia de leite de cabra.
O gestor da Seagri anunciou ainda que os secretários de Agricultura do Nordeste, reunidos em João Pessoa, aprovaram propostas sobre o aumento do teto financeiro, atraso no pagamento dos produtores, realinhamento de preços e assento no Comitê Gestor no Programa de Aquisição de Alimentos do Leite.
Últimas notícias
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
