Torneio leiteiro é realizado em cidade do Agreste
O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, participou, no final de semana, do encerramento do 2º Festival de Caprinocultura, no município de Igaci, evento realizado pela Associação de Agricultores Alternativos (Aagra).
A segunda edição do festival tem como objetivo organizar e fortalecer as cadeias produtivas da região, por meio da criação de pequenos animais, visando à segurança alimentar e nutricional das famílias que estão no Programa Cabra Alternativa.
O secretário Álvaro Vasconcelos destacou a importância do evento na região e assegurou que o Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), vai continuar oferecendo apoio e convênios às ações da Associação, para beneficiar as famílias dos pequenos criadores da atividade de caprinocultura.
“A determinação do governador Renan Filho é para que ações da Seagri possam priorizar os pequenos produtores e criadores, visando fortalecer a cadeia produtiva da caprinocultura e, com isso, gerar empregos e renda às famílias que vivem dessa atividade”, assegura o secretário Álvaro Vasconcelos.
Atualmente, o Governo de Alagoas, por intermédio da Seagri, mantém os convênios com a Associação de Agricultores Alternativos (Aagra) no Programa Água para Todos, destinando recursos para a construção de cisternas da segunda água e ainda com o Programa do Leite, para aquisição de 200 litros/dia de leite de cabra.
O gestor da Seagri anunciou ainda que os secretários de Agricultura do Nordeste, reunidos em João Pessoa, aprovaram propostas sobre o aumento do teto financeiro, atraso no pagamento dos produtores, realinhamento de preços e assento no Comitê Gestor no Programa de Aquisição de Alimentos do Leite.
Últimas notícias
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
