Cooperativa do Agreste vai fornecer farinha e goma para o Ministério da Defesa
A Cooperativa Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Cooperagro) foi selecionada nesta segunda-feira, 14, para a terceira chamada pública do Ministério da Defesa. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), dentro da modalidade de Compra Institucional.
A Cooperagro irá fornecer 10 mil kg de farinha de mandioca e 200 kg de goma de tapioca para unidades Exército, Marinha e Força Aérea de todo o Distrito Federal.
Para o presidente da Cooperagro, Eloizio Lopes, chamada fortalece a agricultura familiar. “A venda desses produtos não só gera renda para o pequeno agricultor, que vai receber o valor compatível ao mercado, como também valoriza o que produzido aqui em Alagoas em outras regiões do país, dando início a um fluxo mais constante de vendas”, apontou o presidente.
A chamada é a maior já lançada pelo ministério dentro da modalidade do PAA com o orçamento de R$ 16,2 milhões, que serão investidos em 125 tipos de alimentos produzido por pequenos produtores de todo o Brasil.