Cooperativa do Agreste vai fornecer farinha e goma para o Ministério da Defesa
A Cooperativa Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Cooperagro) foi selecionada nesta segunda-feira, 14, para a terceira chamada pública do Ministério da Defesa. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), dentro da modalidade de Compra Institucional.
A Cooperagro irá fornecer 10 mil kg de farinha de mandioca e 200 kg de goma de tapioca para unidades Exército, Marinha e Força Aérea de todo o Distrito Federal.
Para o presidente da Cooperagro, Eloizio Lopes, chamada fortalece a agricultura familiar. “A venda desses produtos não só gera renda para o pequeno agricultor, que vai receber o valor compatível ao mercado, como também valoriza o que produzido aqui em Alagoas em outras regiões do país, dando início a um fluxo mais constante de vendas”, apontou o presidente.
A chamada é a maior já lançada pelo ministério dentro da modalidade do PAA com o orçamento de R$ 16,2 milhões, que serão investidos em 125 tipos de alimentos produzido por pequenos produtores de todo o Brasil.
Últimas notícias
Francisco Sales anuncia pré-candidatura para disputar as eleições de 2026
Chinesa de 68 anos quebra estereótipos com talento no skate
Paciente despenca de teto de hospital durante tentativa de fuga no RJ
Patrícia Poeta engasga ao vivo após revelação de Tony Tornado
Saiba qual a área mais perigosa de Arapiraca durante o período de chuvas
Governo de Alagoas rebate denúncias sobre fechamento do Cepa e garante revitalização total
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
