Operação prende quadrilha especializada em roubo de celulares
Seis pessoas foram presas durante uma operação, acusadas de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a estabelecimentos comerciais, a residências e a transeuntes com foco em celulares, em diversos bairros de Maceió. O grupo foi apresentado à imprensa nesta quarta-feira (16) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL).
Segundo informações do delegado, Thiago Prado, o grupo foi preso após uma investigação que teve início há três meses, quando uma dupla foi identificada por roubar um salão de beleza, localizado no bairro Ponta da Terra, parte baixa de Maceió.
Após identificação, a polícia conseguiu chegar aos demais membros que foram apresentados hoje. Os membros tem idades de 20, 21, 23, 24, 28 e 29anos, presos na Av. Dona Constança, bairro de Mangabeiras, parte baixa de Maceió.
Segundo o delegado Thiago Prado, eles são especializados em roubos a estabelecimentos comerciais, residência, transeuntes com foco em aparelhos celulares. Durante a apresentação, Thiago Prado destacou que a quadrilha possuía um site, em que entrava em contato com as vítimas, a fim de conseguir a senha de acesso dos aparelhos eletrônicos, em sua maioria, iPhones.
“O grupo agia a mão armada, com grave ameaça as vítimas”, afirmou o delegado. Ele acrescenta que as funções eram divididas de forma igualitária entre os membros da quadrilha.
Dois irmãos realizavam a manutenção de aparelhos eletrônicos e sua comercialização. Eles pegavam os celulares roubados, desmontavam as peças ou desbloqueavam os aparelhos para revendê-los. Os outros eram responsáveis por executar os assaltos a mão armada.
A polícia encontrou 15 aparelhos roubados, em sua maioria iPhone. Um dos envolvidos, inclusive, tem uma passagem extensa pela polícia e é identificado em pelo menos cinco crimes, todos por roubos a residência e celulares.
Ainda segundo informações durante coletiva, o grupo tinha preferência pela parte baixa de Maceió, mas agia também na parte alta da capital.
De acordo com o delegado Thiago Prado, a operação é uma da sequência de ações que serão realizadas pela polícia para coibir roubos no período de fim de ano, quando a prática criminosa se intensifica.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
