Servidores da educação de Joaquim Gomes devem encerrar greve

O desembargador Alcides Gusmão da Silva, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), determinou que os servidores em greve da educação municipal de Joaquim Gomes retornem imediatamente às suas atividades regulares. Em caso de descumprimento, o sindicato que representa a categoria arcará com multa diária de R$ 10 mil.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de sexta-feira (18). Para o relator do processo, os documentos apresentados pela prefeitura sugerem contornos de ilegalidade ao movimento.
“A possível ilegalidade se traduz em violação às regras preestabelecidas na Lei da Greve, especificamente no que diz respeito à reserva de percentual mínimo de servidores durante o movimento paredista, bem como a impossibilidade de coação aos outros servidores para que não exerçam suas atividades, essenciais, como já demonstrado”, afirmou o desembargador Alcides Gusmão.
A ação declaratória de ilegalidade de greve, proposta pelo Município de Joaquim Gomes, alega que os pleitos propostos pelos servidores já teriam sido atendidos. Sustenta ainda que o presidente do Sindicato havia proibido os integrantes do movimentos grevista retornarem ao trabalho, por motivos políticos.
Em greve desde o dia 1º de novembro, os servidores pleiteiam pagamento de salários atrasados, regularização do transporte escolar, compra de insumos para merenda e melhorias nas condições de trabalho.
Últimas notícias

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
