Mãe acredita que Emanoel Boiadeiro foi morto por vingança, em Belo Monte
Maria das Graças de Melo Araújo, mãe de Emanoel Boiadeiro, depois da perícia realizada pelo perido criminalista George Sanguinetti, contratado pela família, nesta segunda-feira (21), em Belo Monte, no Sertão de Alagoas, acredita que o filho foi morto por vingança. Porque Emanoel Boaideiro matou o pai do atual Chefe de Serviço do Deic, policial Matos.
"Em uma abordagem feita pelo pai desse rapaz [ Matos], há dez anos, ele sacou uma arma para acertar Emanoel e Emanoel acertou ele primeiro e o cunhado de Paulo Dantas vinha nesse carro também e os dois foram atingidos e morreram", revelou Maria das Graças.
Depois desse episódio, a mãe disse que o filho ficou em liberdade condicional e se apresentava à Justiça no dia 29 de todo mês, na cidade de Batalha, e, segundo a mãe, o filho não tinha mandado de prisão porque era réu da Justiça e tinha 18 anos na época.
"Essa perseguição sobre ele já vinha desse tempo e o que vimos hoje aqui é a confirmação de que houve um duplo homicídio", disse Maria das Graças.
Segundo a mãe de Emanoel Boiadeiro, os corpos das vítimas foram arrastados como dois animais e jogados em cima da viatura policial e levados, já mortos, para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
"Levam os corpos por dois policiais e populares me disseram que viram eles arrastando os corpos e levaram para o hospital", frisou a mãe de Emanoel Boiadeiro.
"Com esta perícia esperamos que os verdadeiros culpados sejam punidos", desabafou Maria das Graças de Melo Araújo.
O caso
Emanoel Boiadeiro foi assassinado no dia 1º de outubro deste ano, atingido por tiros durante uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), em Belo Monte, no Sertão de Alagoas. A operação resultou em duas mortes, Emanoel Boiadeiro e Fabrício Barbosa, e em um policial do Bope baleado na mão. Na ocasião os dados oficiais afirmavam que os mortos seriam pistoleiros que faziam a segurança de um candidato a prefeito da cidade.
De acordo com a polícia, Emanoel e Fransico teriam atirado em um policial do Bope - Batalhão de Operações Policiais Especiais - que participava da operação em Belo Monte. Já o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) em parceria com as polícias Militar e Civil estaria investigando uma suposta quadrilha, na região, presa na operação e que os suspeitos eram responsáveis por roubo a banco e pistolagem.
Assista ao vídeo com a entrevista da mãe de Emanoel Boiadeiro:
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
