Noites do Circuito Penedo de Cinema terão shows de samba, rock e reggae
As últimas três noites do Circuito Penedo de Cinema terão muita música para todos os gostos. Quem estiver curtindo o evento e passar pelo palco montado na Praça 12 de Abril terá a oportunidade de curtir o som de vários artistas locais, sempre a partir das 23h, com apresentações de samba, rock e reggae. Esse ano, um dos destaques fica por conta da presença de bandas da própria cidade ribeirinha, que se apresentam logo no primeiro dia.
Uma das bandas penedenses a se apresentar no evento é a Verjah, que vai trazer muito reggae de raiz para o Circuito e está bastante ansiosa pela apresentação. “O pessoal pode esperar uma apresentação à altura do evento, pois batalhamos para chegar até aqui e vamos continuar com o nosso foco, além de passar nossa mensagem para o público”, diz Flávio Júnior, aluno de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Alagoas e um dos integrantes do grupo, que possui ainda outros cinco.
Outra banda a se apresentar no primeiro dia e com muito rock é a Sky Silence. Os quatro integrantes revelam que pretendem passar toda a energia para o público. “Queremos mostrar, com essa apresentação, o trabalho autoral da banda que está em seu terceiro ano de carreira. Faremos alguns covers de grupos nacionais e internacionais, enfim, vamos tocar um repertório variado, mas com muita agitação. Tenho certeza que todos irão curtir”, diz Edcarlysson Paulo, mais conhecido como Kaka, vocalista do grupo.
Por fim, o público vai curtir uma apresentação da banda cover de Charlie Brown Jr., Rota 013. Eles, que já se apresentaram em vários locais dentro e fora da cidade e do Estado, revelam estar ansiosos para que chegue o dia do show. “Vamos botar pra arrepiar, pois esse evento promete”, torcem os integrantes.
A programação musical conta ainda com apresentações de La Poli&Cia; na sexta-feira (2) é a vez de Wilson Santos e todo o samba de Wilma Araújo; e por último, no sábado (3), dia de encerramento do Circuito Penedo de Cinema, será a vez do som de Rodrigo Cardoso e Os Indomáveis e mais samba com o cantor Igbonan Rocha.
O Circuito Penedo de Cinema é uma correalização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e a Universidade Federal de Alagoas. Tem o patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Algás, da Prefeitura Municipal de Penedo, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Serviço Social da Indústria (Sesi).
O evento recebe ainda apoio do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, Way Turismo e Consultoria, Núcleo de Estudos e Pesquisas da Expressão Dramática (Neped) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
