Alagoas

Mulher pesa mais de 180 kg e pede ajuda para emagrecer sem fazer cirurgia

Por 7 Segundos 22/11/2016 17h05
Mulher pesa mais de 180 kg e pede ajuda para emagrecer sem fazer cirurgia

Cícera Mércia de Oliviera Silva tem 37 anos e pesa 182 quilos. O que ela mais quer na vida é ajuda para conseguir emagrecer e sem precisar fazer cirurgia. Esse é o grande desafio que ela enfrenta na vida, atualmente.

A família entrou em contato com o Portal 7 Segundos para divulgar, por meio desta matéria, a realidade vivida por Cícera Mércia e tentar conseguir ajuda dos leitores ou de especialistas em saúde.

Sem condições financeiras para começar uma dieta rigorosa e disciplinada, Cícera Mércia sequer tem geladeira em casa para manter e conservar alimentos e utilizá-los à medida que for necessário.

"Eu quero, com fé em Jesus, emagrecer comendo direitinho, o alimento certo e na hora certa. Mas, não tenho sequer uma geladeira para colocar uma fruta, uma verdura", disse Cícera Mércia.

Mesmo recebendo benefício, a condição finanaceira dela é difícil. Paga aluguél e está, temporariamente, com a energia elétrica da casa cortada. O remédio não tem por falta de dinheiro para comprá-lo.

"Recebi vocês aqui para pedir a ajuda dos filhos de Deus para eu sobreviver e não morrer tão cedo, para não deixar minha família e nem meu filho aí que precisa de mim", relatou Cícera Mércia.

Durante a entrevista à equipe de reportagem do 7 Segundos, Cícera Mércia demonstra cansaço ao falar.

Familiares

Os familiares tentam ajudá-la no que é preciso, mas também não dispõem de condições financeiras favoráveis para suprir as necessidades de Cícera Mércia.

A irmã Ana Lúcia de Oliveira já não sabe mais o que fazer. Ela disse que compra frutas, mas a irmã tem que comê-las antes de estragar por não ter uma geladeira em casa.

"É uma situação muito difícil porque não tem condições de seguir uma dieta, já que ela come naquela hora e não tem um acompanhamento específico", explicou Ana Lúcia.

Cícera Mércia faz tratamento pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS), da Prefeitura de Arapiraca, há três anos.

"Além da falta de medicamentos, as roupas dela já não dão mais e por isso estamos pedindo essa ajuda para as pessoas da nossa cidade", disse Ana Lúcia de Oliveira.

Cícera Mércia mora na Rua Francisco de Paula Magalhães, na casa de número 656, no bairro João Paulo II, próximo à Feira da Troca, em Arapiraca.

Assista ao vídeo com a reportagem da equipe do 7 Segundos na residência de Cícera Mércia, que precisa de ajuda para emagrecer: