Brasil

"Seu vagabundo": deputado alagoano protagoniza bate-boca durante sessão na Câmara

Por 7 Segundos com informações do Congresso em Foco 23/11/2016 15h03
'Seu vagabundo': deputado alagoano protagoniza bate-boca durante sessão na Câmara

O deputado federal alagoano Paulão (PT) protagonizou um bate-boca na Câmara dos Deputados, durante sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) que discutiu a situação do ministro Geddel do governo Temer, acusado de tentar utilizar o cargo público para facilitar a construção de um empreendimento imobiliário em Salvador. Ele seria comprador de um dos imóveis. 

Deputados da base governista, 17 no total, conseguiram barrar a convocação, requerida pelo deputado Jorge Solla (PT-BA), de Geddel para se explicar sobre a acusação. Outros três, da oposição, votaram a favor da convocação do ministro. 

Durante a sessão, o clima esquentou entre os deputados da base e opsição. A discussão começou, quando o deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) teceu duras críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), ao afirmar que o partido não tinha moral para falar sobre a decisão em questão. 

“Quem é o PT para vir cobrar moralidade, ética? O PT nada mais é do que uma grande organização criminosa. Quem quer falar com vocês é o juiz Sérgio Moro. Lave a boca com soda cáustica para falar do ministro Geddel. Seus imundos, irresponsáveis, desqualificados, despreparados”, atacou aos gritos o deputado.

O deputado Paulão reagiu aos insultos, enfatizando que Wladimir já havia sido preso e o chamou de bandido. O deputado pelo Pará, por sua vez, rebateu, chamando esposa de Paulão de Vagabunda. 

Veja o bate-boca: