Operação "Sombra" prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas e homicídios
Ao todo, cinco mandados de prisão e um de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta quarta-feira (23), na sede da secretaria localizada no centro de Maceió, o resultado da operação deflagrada nos bairros da Chã do Bebedouro, Bebedouro e Flexal, em Maceió. Em coletiva à imprensa, os coordenadores da operação detalharam as investidas policiais na localidade e apresentaram seis pessoas envolvidas com tráfico de drogas e homcídios.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, a operação nomeada "Sombra", foi desencadeada de forma integrada pela Inteligência da PM e da PC, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), policiais do Tigre, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), militares do 4º BPM e o Grupamento Aéreo.
Foram presos: Alan Brex da Silva Santos, vulgo "Chimbra", de 42; Daniel da Silva Simoes, o "Amaral", 30; Cícero Augusto Amâncio da Silva, vulgo "Júnior Cabeção", 37; Wellison Windems Delfino da Silva, vulgo "Kelvin", 26; Gutemberg Barbosa da Silva, vulgo "Gu", 19; e Silvânia Lins da Silva, de 41 anos. Além das prisões, foram apreendidos 2 kg de maconha, 245 gramas de cocaína e uma pistola calibre 380 com 18 munições.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Rodrigo Sarmento, a organização criminosa articulava a venda de drogas nas localidades supracitadas. As pessoas marcadas para morrer seriam traficantes rivais e usuários de drogas que não pagavam suas dívidas.
Participaram da coletiva o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, o delegado Rodrigo Sarmento, o major Marcelo Carnaúba, representando o Comando Geral da PM, o Capitão Victor Amorim, piloto do Grupamento Aéreo e o Tenente-Coronel Silvestre Soares, comandante do 4º Batalhão.
Últimas notícias
Espetáculo Nascimento do Menino Jesus encerra programação natalina de Arapiraca
[Vídeo] Obra de drenagem parada há meses revolta moradores da Ilha das Cobras, em Marechal Deodoro
Teo Vilela reassume comando do PSDB em Alagoas após 10 anos de reclusão
Sefaz lança canal exclusivo para facilitar atendimento a MEIs
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro
Cabo Bebeto lamenta aumento do ICMS e afirma: 'Governo de esquerda dá com uma mão e tira com duas'
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
