Sesc Arapiraca apresenta shows no Som de Cada Dia
O projeto Som de Cada Dia está em sua quarta edição. Após processo de seleção, duas bandas foram escolhidas para apresentar seus trabalhos autorais na capital do agreste. O Sesc Arapiraca abrirá as portas para as apresentações das bandas Quiçaça, 24, e Verena, 25, às 20h. O evento é gratuito e visa difundir a produção musical local e a apreciação do fazer artístico.
SOBRE AS BANDAS
Quiçaça significa mato rasteiro e espinhento de terra seca e estéril. Esse é o significado encontrado em boa parte dos dicionários, mas, para um grupo musical arapiraquense, é também a assinatura do seu conteúdo produzido. A banda Quiçaça traz em suas notas um som que vai do rock regional ao reggae rural progressivo. O quinteto é formado por Ruan Mello, Janu Leite, Ricardo Evangelista, Rodrigo Cruz e Gleyson Matheus. Levam em suas composições referências à cultura nordestina, sobretudo de Arapiraca. Suas influências passam por Alceu Valença, Jorge Ben Jor, Luiz Gonzaga, a Pink Floyd, Bob Marley. Lançaram recentemente o single "Aguardente" e participaram do 1º Festival de Música Popular Alagoana - Em Cantos.
Verena surgiu em 2011 e desde então está em atividade. Apresentam um repertório mesclado de suas próprias composições e sucessos do rock nacional e internacional, como Red Hot Chili Peppers, Gun and Roses, Kiara Rocks, AC/DC, Detonautas, entre outras. O grupo é formado por Állan Oliveira, Felipe e Natan Cahet. Já em 2011, abriu o show da Banda Catedral em evento realizado em Girau do Ponciano. No ano passado, participou do Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas (Femufal) e do programa Agitação, onde divulgou seu primeiro CD lançado com músicas autorais.
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
