Geral

PRF realiza campanha de combate ao câncer infantil no Hospital do Açúcar

Por 7 Segundos com assessoria 24/11/2016 08h08
PRF realiza campanha de combate ao câncer infantil no Hospital do Açúcar

Diversão, dança e muitas brincadeiras. Foi nesse clima que aconteceu a campanha de combate ao câncer Infantil realizada pela Policia Rodoviária Federal (PRF), na Casa da Criança do Hospital do Açúcar, na manhã desta quarta-feira (23).

“A ideia da PRF é trazer um pouco de alegria para essas crianças, porque a gente sabe que é um momento difícil. Eles vêem os policiais muitas vezes como heróis e é por isso que trouxemos as badanas, os crachás como se eles fossem policiais. E a gente que ganha com isso”, pontuou a policial federal, Cintia Fernandes.

 Os policiais se voluntariaram e doaram brindes e itens que a Casa da Criança apontou. O evento foi realizado com apoio dos policiais e de alguns parceiros que se solidarizaram com a ação levando para o evento show infantil, pintura facial, decoração e carrinho de pipoca.

“Essas ações ajudam em todos os aspectos. Primeiro em estimular e incentivar a comunidade no diagnóstico precoce e, posteriormente, no tratamento, explicando todas as fases do tratamento que o objetivo final é a cura. As crianças tem um poder absurdo, basta um momento feliz eles esquecem de tudo e isso só a criança consegue", explica Emanuel Correia, médico hematologista.

 Para as mães das crianças que estão submetidas a tratamentos na Casa da Criança, ações como essa são importantes durante o tratamento. “Essas ações são boas e ajudam muito porque tira a tristeza dos bichinhos, deixando eles mais alegre e distraindo”, pontuou Daiane Bezerra, mãe do pequeno Caique Bezerra.


 Campanha Nacional

A campanha teve início em 2014 de forma voluntária na cidade Goiânia, estado de Goiás, e a partir de 2015 outros estados adotaram a mesma ação. Esse ano foi sugerido pela PRF para que outras regionais adotassem a campanha e Alagoas adotou há pouco mais de três meses.