Política

Moradores denunciam que prefeito abandonou cidade após perder eleições

Por 7 Segundos 24/11/2016 12h12
Moradores denunciam que prefeito abandonou cidade após perder eleições

Os moradores de Porto Real do Colégio, na região do Baixo São Francisco, denunciam que o prefeito Sérgio Reis, abandonou o município após não ter conseguir se reeleger no pleito eleitoral desse ano.

De acordo com as denúncias, a limpeza urbana, como a coleta do lixo e a varrição de via públicas, não são mais realizadas com frequentes e a cidade está em total abandona.

“Ele nem aparece mais aqui, dificilmente vemos o prefeito despachando na prefeitura”, afirmou um pessoa que preferiu não se identificar.
Além da limpeza urbana, o setor de saúde também está com os serviços sucateados. Há cerca de dois anos não há ambulâncias disponíveis na cidade e, segundo as denúncias os pacientes são transportados em veículos de passeio, modelo Palio.

Nas unidade de saúde o atendimento médico noturno foi suspenso porque o prefeito cortou o adicional dos funcionários. “A médica que mora em Aracaju só trabalha até as 18h e a população fica sem atendimento médico durante toda a noite”, informou.

A equipe do Portal 7Segundos tentou entrar em contato com o prefeito de Porto Real do Colégio mas não conseguiu contato.

Furto do patrimônio público

Ainda segundo as denúncias móveis e até computadores de prédios públicos estão sendo furtados. No Centro de Atenção Psicossocial (Caps) os computadores simplesmente sumiram do interior do prédio.

Abaix, no vídeo, imagens do descaso na gestão municipal