Alagoas

Deputado na Praça chega a Maragogi

Por 7 Segundos com Assessoria Parlamentar 24/11/2016 15h03
Deputado na Praça chega a Maragogi

Nesta sexta-feira (25), a ação Deputado na Praça, promovida pelo mandato do deputado estadual Rodrigo Cunha, será realizada na Praça Santo Antônio, em Maragogi, a partir das 9h.

Com o objetivo de aproximar os alagoanos das atividades do Legislativo, o projeto foi criado ano passado, e já realizou atividades em Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios.

“Faço questão de estar nas ruas mostrando o trabalho do meu mandato. Um dos meus objetivos é levar o que acontece na ALE para conhecimento dos alagoanos e também levar o povo para dentro da Casa Tavares Bastos. Está sendo uma experiência muito positiva receber as pessoas, conversar e apresentar as minhas ideias”, afirma Cunha.

Durante toda manhã, o deputado estará presente, junto com sua equipe, na praça, conversando com moradores locais, entidades e associações e mostrando o trabalho que é feito pelo seu mandato, além de ouvir as demandas da população. A logística da ação é simples, de baixo custo e que tem um grande impacto didático.

“Nossa ação tem também um papel educativo. As pessoas precisam saber o que faz um deputado estadual para então cobrar seus trabalhos. É fundamental compreender que o deputado tem o papel de legislar e fiscalizar os serviços públicos”, avalia Rodrigo, destacando que as pessoas ainda desconhecem o poder legislativo.

“Atitudes como essas podem auxiliar na educação política dos alagoanos”, disse.