Deputado na Praça chega a Maragogi
Nesta sexta-feira (25), a ação Deputado na Praça, promovida pelo mandato do deputado estadual Rodrigo Cunha, será realizada na Praça Santo Antônio, em Maragogi, a partir das 9h.
Com o objetivo de aproximar os alagoanos das atividades do Legislativo, o projeto foi criado ano passado, e já realizou atividades em Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios.
“Faço questão de estar nas ruas mostrando o trabalho do meu mandato. Um dos meus objetivos é levar o que acontece na ALE para conhecimento dos alagoanos e também levar o povo para dentro da Casa Tavares Bastos. Está sendo uma experiência muito positiva receber as pessoas, conversar e apresentar as minhas ideias”, afirma Cunha.
Durante toda manhã, o deputado estará presente, junto com sua equipe, na praça, conversando com moradores locais, entidades e associações e mostrando o trabalho que é feito pelo seu mandato, além de ouvir as demandas da população. A logística da ação é simples, de baixo custo e que tem um grande impacto didático.
“Nossa ação tem também um papel educativo. As pessoas precisam saber o que faz um deputado estadual para então cobrar seus trabalhos. É fundamental compreender que o deputado tem o papel de legislar e fiscalizar os serviços públicos”, avalia Rodrigo, destacando que as pessoas ainda desconhecem o poder legislativo.
“Atitudes como essas podem auxiliar na educação política dos alagoanos”, disse.
Últimas notícias
Mulher causa prejuízo de R$ 10 mil ao fazer furto em loja de Maceió
Ex-presidiário é preso acusado de furto no município de Japaratinga
Cambista é detido vendendo ingressos com preço abusivo para partida do ASA
Estudantes protagonizam debate sobre a Constituição na Câmara de Maceió
Lula e Flávio Bolsonaro voltam a empatar no segundo turno, aponta pesquisa Quaest
Dez instituições são habilitadas para ampliar atendimento pelo SUS em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
