Órgãos de trânsito intensificam fiscalização a mototaxistas clandestinos
Garantir o exercício legal da profissão de mototaxista e a segurança do transporte público à população são prioridades dos órgãos municipal e estadual de trânsito em Arapiraca. Desta forma, a fiscalização a mototaxistas clandestinos é cada vez mais intensificada no município.
A mais recente fiscalização aconteceu na terça-feira (22), na Rua Fernandes Lima, Centro de Arapiraca, com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e a Polícia Civil (PC).
A fiscalização a mototaxistas clandestinos está sendo acompanhada, diretamente, pelo Ministério Público Estadual (MPE) e o próprio Sindicado dos Mototaxistas Cadastrados de Arapiraca, que solicitou a realização da fiscalização.
Durante a ação, os agentes de Trânsito da SMTT e os policiais militares envolvidos na operação exigem a apresentação da documentação da moto, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor do veículo e a certificação do cadastro de mototaxista.
Documentação

O condutor que não apresentar a documentação e estiver exercendo a profissão de mototaxista ilegalmente tem o veículo retido e é enquadrado no artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina mediante abordagem reter veículo efetuando transporte remunerado de passageiros e não registrado na categoria aluguel, sem possuir alvará de permissão ao exercício profissional.
Além de a infração ser média, o condutor pagará multa de R$ 130,16 mais taxas para a retirada do veículo apreendido pelos órgãos competentes. Agentes da Polícia Civil também participam da fiscalização para emitir o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o mototaxista clandestino.
Últimas notícias
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Ingra Soares anuncia fim de casamento com Zé Vaqueiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
