Brasil
Anatel avalia se operadoras estão cumprido plano apresentado
Verificação será realizada a partir de novembro
10/10/2012 05h05
O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, informou nesta terça-feira (9) que a agência vai fazer uma avaliação em novembro sobre o cumprimento dos planos apresentados pelas empresas de telefonia celular, depois da suspensão de vendas ocorrida em julho.
“As empresas apresentaram um plano, vai ter uma avaliação agora em novembro sobre essas questões. Algumas empresas estão mais avançadas que as outras, mas vamos fazer outra avaliação com relação a isso. Se precisar vamos tomar outras providências no sentido que o sistema tenha uma melhora contínua. Nós vamos trabalhar no sentido de que haja uma melhoria substancial em relação ao serviço que está sendo prestado”, disse.
Rezende participou ainda nesta terça-feira (9) do Futurecom, o maior evento de tecnologia da informação (TI) e telecomunicações da América Latina, que ocorre até quinta-feira no RioCentro. O presidente da Anatel falou também sobre a assinatura dos termos de compromisso com os vencedores do leilão de exploração da faixa 4G.
“As empresas estão se preparando, vão iniciar a compra de equipamentos, então é só a assinatura do termo. Nós esperamos que elas cumpram rigorosamente o que está no edital e, na Copa das Confederações, vamos ter já o 4G funcionando comercialmente”.
De acordo com Rezende, as sete cidades-sede da Copa das Confederações terão a tecnologia implantada já no ano que vem. Para 2014, o 4G deve estar disponível em todas as cidades-sede da Copa do Mundo, para depois a tecnologia, que é dez vezes mais rápida do que a 3G, chegar a todo o Brasil.
Fonte: Agência Brasil
“As empresas apresentaram um plano, vai ter uma avaliação agora em novembro sobre essas questões. Algumas empresas estão mais avançadas que as outras, mas vamos fazer outra avaliação com relação a isso. Se precisar vamos tomar outras providências no sentido que o sistema tenha uma melhora contínua. Nós vamos trabalhar no sentido de que haja uma melhoria substancial em relação ao serviço que está sendo prestado”, disse.
Rezende participou ainda nesta terça-feira (9) do Futurecom, o maior evento de tecnologia da informação (TI) e telecomunicações da América Latina, que ocorre até quinta-feira no RioCentro. O presidente da Anatel falou também sobre a assinatura dos termos de compromisso com os vencedores do leilão de exploração da faixa 4G.
“As empresas estão se preparando, vão iniciar a compra de equipamentos, então é só a assinatura do termo. Nós esperamos que elas cumpram rigorosamente o que está no edital e, na Copa das Confederações, vamos ter já o 4G funcionando comercialmente”.
De acordo com Rezende, as sete cidades-sede da Copa das Confederações terão a tecnologia implantada já no ano que vem. Para 2014, o 4G deve estar disponível em todas as cidades-sede da Copa do Mundo, para depois a tecnologia, que é dez vezes mais rápida do que a 3G, chegar a todo o Brasil.
Fonte: Agência Brasil
Últimas notícias
Planejamento
DMTT monta esquema especial de trânsito para o São João Massayó em Jaraguá
ACIDENTE
Caminhão-tanque tomba e explode na BR-101 no município de São Miguel dos Campos
INVESTIGAÇÃO
Polícia investiga caso de morador de rua espancado até a morte no bairro do Poço, em Maceió
POLÍTICA
Atalaia dá recado nas ruas e reforça liderança de Ceci na passagem da caravana de Renan Filho
resgate cultural
Idealizado por Milena Hora, São João Raiz 2026 reúne grande público em Maceió
Confira lista
Anvisa libera venda de detergentes e desinfetantes da marca Ypê
Vídeos e noticias mais lidas
covid-19
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Achado de cadáver
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
reestruturação
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
resposta
