Lei Seca: cinco pessoas são presas por embriaguez ao volante

Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante e nove veículos foram removidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), durante uma operação Lei Seca, no Barro Duro, em Maceió, na madrugada e manhã deste sábado (26).
Uma das prisões ocorreu, quando a guarnição motorizada, pertencente ao Batalhão da Polícia Escolar (BPEsc) se deparou com uma colisão entre dois veículos. Ao realizar as diligências, policiais verificaram que o condutor José Freire do Nascimento, 58 anos, que dirigia o veículo Ford Fiesta, placa NLV 9020, envolvido na colisão, apresentava claros sinais de embriaguez.
José Freire passou por um teste de alcoolemia, que constatou o fato. Ele foi levado à Central de Flagrantes.
Os outros quatro condutores que foram presos porque apresentaram visíveis sintomas de embriaguez enquanto dirigiam foram: Marx Taylor Alves Macedo , 19 anos, que conduzia um VW Santa Gols, de cor vermelha; José Tavares Malta Neto, 36 anos, que dirigia um Peaugeot 308, cor branca; Sandro Moreira Lima, 52 anos, que estava em um Mercedes Benz FLK, cor prata; e Adriano Ferreira da Silva, 44 anos, na direção de Renault Sandero, prata. Todos foram levados à Central de Flagrantes e autuados por embriaguez ao volante.
Além das prisões, a operação, que teve o monitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da equipe de inteligência do Detran, resultou no recolhimento de 35 Carteiras Nacional de Habilitação, 89 autos de infrações por diversas irregularidades no trânsito; na inabilitação de 11 condutores e na retirada de circulação de 40 motoristas por conduzir veículo sob efeito de álcool.
No total foram realizados 360 testes de alcoolemia, e foram abordados 328 condutores, sendo todos revistados.
Mais operação:
Durante o dia de Sexta-feira (25), equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), com apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou uma operação no bairro da Levada, próximo à Favela Sururu de Capote.
Foram realizadas abordagens a pedestres e veículos, sendo feitas rondas por toda a região, assim como lavrados autos de infrações por diversas irregularidades.
Nesta operação houve 54 autuações por diversas irregularidades no trânsito, recolhimento de 21 veículos, três CNHs e inabilitação de 11 condutores.
As operações se estendem por todos os bairros e visam evitar acidentes de trânsito com o aumento das intervenções diárias.
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
