Lei Seca: cinco pessoas são presas por embriaguez ao volante
Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante e nove veículos foram removidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), durante uma operação Lei Seca, no Barro Duro, em Maceió, na madrugada e manhã deste sábado (26).
Uma das prisões ocorreu, quando a guarnição motorizada, pertencente ao Batalhão da Polícia Escolar (BPEsc) se deparou com uma colisão entre dois veículos. Ao realizar as diligências, policiais verificaram que o condutor José Freire do Nascimento, 58 anos, que dirigia o veículo Ford Fiesta, placa NLV 9020, envolvido na colisão, apresentava claros sinais de embriaguez.
José Freire passou por um teste de alcoolemia, que constatou o fato. Ele foi levado à Central de Flagrantes.
Os outros quatro condutores que foram presos porque apresentaram visíveis sintomas de embriaguez enquanto dirigiam foram: Marx Taylor Alves Macedo , 19 anos, que conduzia um VW Santa Gols, de cor vermelha; José Tavares Malta Neto, 36 anos, que dirigia um Peaugeot 308, cor branca; Sandro Moreira Lima, 52 anos, que estava em um Mercedes Benz FLK, cor prata; e Adriano Ferreira da Silva, 44 anos, na direção de Renault Sandero, prata. Todos foram levados à Central de Flagrantes e autuados por embriaguez ao volante.
Além das prisões, a operação, que teve o monitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da equipe de inteligência do Detran, resultou no recolhimento de 35 Carteiras Nacional de Habilitação, 89 autos de infrações por diversas irregularidades no trânsito; na inabilitação de 11 condutores e na retirada de circulação de 40 motoristas por conduzir veículo sob efeito de álcool.
No total foram realizados 360 testes de alcoolemia, e foram abordados 328 condutores, sendo todos revistados.
Mais operação:
Durante o dia de Sexta-feira (25), equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), com apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou uma operação no bairro da Levada, próximo à Favela Sururu de Capote.
Foram realizadas abordagens a pedestres e veículos, sendo feitas rondas por toda a região, assim como lavrados autos de infrações por diversas irregularidades.
Nesta operação houve 54 autuações por diversas irregularidades no trânsito, recolhimento de 21 veículos, três CNHs e inabilitação de 11 condutores.
As operações se estendem por todos os bairros e visam evitar acidentes de trânsito com o aumento das intervenções diárias.
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
