Alagoas

Presidente do TJ intermedeia acordo entre Eletrobras e usinas

&nbsp;Fornecimento de energia ser&aacute; restabelecido e uma nova reuni&atilde;o foi marcada para o dia 23<br />

10/10/2012 16h04
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, recebeu, na tarde desta quarta-feira (10), representantes da diretoria da Eletrobras Distribuição Alagoas e de usinas do estado para negociar o retorno do fornecimento de energia e a quitação de débitos com a companhia.

A empresa fornecedora havia suspendido a energia após decisões judiciais baseadas em débitos das usinas. Essa foi a segunda reunião realizada na Corte estadual para tentar solucionar a demanda através da conciliação. “É interesse do estado e também do Judiciário de solucionar essas questões. O fornecimento não é só importante para as usinas, mas também para as comunidades que vivem no entorno dessas usinas. É preciso chegar a uma estratégia que atenda a todos”, ponderou o chefe do Judiciário.

Representantes das usinas e da Eletrobras chegaram ao acordo pelo restabelecimento da energia e pagamento em 100% das três últimas contas. E no próximo dia 23 (terça-feira), foi marcada uma nova reunião no TJ, após um levantamento dos débitos anteriores.