Alagoas

Eletrobras faz acordo com usinas para restabelecer fornecimento de energia

Usinas terão que pagar as três últimas contas 

10/10/2012 16h04
Eletrobras faz acordo com usinas para restabelecer fornecimento de energia
Assessoria
Da redação, com assessoria

A Eletrobras Distribuição Alagoas e alguns representantes de usinas do estado participaram de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, nesta quarta-feira (10), para negociar o retorno do fornecimento de energia e a quitação dos débitos com a companhia.

A empresa fornecedora havia suspendido a energia após decisões judiciais baseadas em débitos das usinas. Essa foi a segunda reunião realizada na Corte estadual para tentar solucionar a demanda através da conciliação. “É interesse do estado e também do Judiciário de solucionar essas questões. O fornecimento não é só importante para as usinas, mas também para as comunidades que vivem no entorno dessas usinas. É preciso chegar a uma estratégia que atenda a todos”, ponderou o chefe do Judiciário.

Representantes das usinas e da Eletrobras chegaram ao acordo pelo restabelecimento da energia e pagamento em 100% das três últimas contas. E no próximo dia 23 (terça-feira), foi marcada uma nova reunião no TJ, após um levantamento dos débitos anteriores.